Redes Colaborativas baseadas em Contexto

O post abaixo referente ao Citix fez-me lembrar de um artigo o qual li no site Websinder falando sobre redes colaborativas sobre contexto.

Para quem não entende do que se trata,aqui vai uma citação do próprio autor do artigo exemplificando em um caso real uma rede colaborativa baseada em contexto:

"Um exemplo que gosto de utilizar em palestras: meu celular sabe que estou entrando no Shopping Ibirapuera (Piso Moema) e detecta que aquela garota, presente em minha lista de paqueras no Orkut, está, coincidentemente, no mesmo shopping. É hora do almoço e você também está na lista de paqueras dela? Ambos recebem um SMS: “Fulano, Fulana está te paquerando e a 100m de você. Não é uma ótima oportunidade para conhecer o novo Big Whooper do Burguer King? Venham juntos e ganhem um ringtone exclusivo”. Isto sem que nenhum dos dois tenha, ao chegar no shopping, pensado em iniciar um relacionamento em uma rede de fast-foods."


Acho que o Citix cairia bem nesse conceito. É uma rede social, colaborativa e contextual pois permite o consumo, compartilhamento e publicações de informações pelos usuários relacionadas ao contexto (seja geográfico, temporal ou mesmo situacional) de quem está acessando ou publicando. Para finalizar bastaria que fosse também Mobile (sendo acessível de qualquer lugar, a qualquer momento com múltiplos dispositivos).





0 comentários:

top