Estudo Nokia: Entretenimento Móvel

Recentemente a Nokia fez um estudo para saber como a comunicação móvel é usada para o entretenimento. Os resultados são bastante interessantes e podem ter até implicações sobre quais tipos de aplicativos e serviços devem ser focados ao serem criados. O relatóro é baseado numa pesquisa em 17 países entre os meses Julho e Setembro de 2007, onde inclusive o Brasil fez parte da pesquisa.

countries.gif

"9000 consumidores que são usuários ativos de tecnologia e que possuem um celular (não restrito a aparelhos Nokia) com idades entre 16 e 35 anos foram entrevistados. As perguntas foram relacionadas a comportamentos particulares dos usuários em questão ao uso de serviços de entretenimento em função de criar, compartilhar e consumir tais serviços disponíveis. A partir desse questionário, pode-se montar um mapa goblal de como o etretenimento irá se comportarn os próximos 5 anos."

mobileuse.gif

O gráfico acima mostra o que os usuários fazem mais com os celulares em questão de etretenimento. Fica claro que o uso de celulares para lerem seus e-mails , buscar informações e tirar fotos ainda são serviços não tão explorados e que precisam ter mais um pouco de atenção dos desenvolvedores criando aplicativos que permitam o compartilhamento e criação de conteúdo pelos usuários com facilidade, rapidez e baixo custo.


Fonte: Mobile Phone development

0 comentários:

top