Python for Series 60 : Ambiente de Desenvolvimento

Olá a todos,

Primeiramente gostaria de agradecer a alguns leitores do meu blogs, dos quais tenho recebido um feedback crítico e construtivo para evolução desse blog de idéias. Com certeza, críticas e sugestões são bem vindas a fim de manter esse blog com um espiríto inovador de idéias e notícias.

Hoje, enquanto estava pesquisando no Google sobre materiais relacionados a Python para Nokia Series 60, descobri em um post do blog Bit Zen falando a respeito de um mini-curso que ocorreu em Brasília com parceria da Nokia para desenvolvimento Python para celulares Nokia Series 60. (Por sinal tal evento também ocorreu aqui em Recife, e eu participei!)
Lendo o conteúdo, vi algumas maneiras de como testar os scripts desenvolvidos. Uma dessas maneiras é através do console do Pc transferindo os comandos via Bluetooth.
Existe até um vídeo no youtube relacionado a esse tópico:




Há, claro, outras maneiras de testar os scripts .py desenvolvidos em Python para execução em celulares. Mas, fiquei intrigado com essa acima!
Estou agora em busca de como configurar um ambiente Python dentro de um emulador da Nokia. Ou seja, desenvolvedores que querem testar seus aplicativos em um emulador do próprio telefone para checarem como eles ficarão na versão final.
Em breve, conseguido esse feito, colocarei em um post o tutorial passo-a-passo de como configurar o ambiente de desenvolvimento Python em emuladores da Nokia.

0 comentários:

top