Citix: Sua cidade em apenas alguns cliques!

Lendo em um dos blogs mais famosos do cenário pernambucano de computação: blog.meira.com,
comentando sobre o lançamento de um serviço do C.E.S.A.R e outros parceiros chamado CITIX.NET (City Information exchange network).

O projeto que está em formato web (já funcionando na versão beta apenas para Recife) permite que usuários possam trocar informações sobre a cidade em que reside. É considerado uma rede social de localização e compartilhamento de informações sobre eventos, lugares e serviços públicos. Basta o usuário ser logado no sistema e pronto! Ele pode reportar informações e eventos tudo diretamente no mapa.

Segue uma idéia do Citix aqui:

" Bem vindo. Citix é seu. Cadastre-se. Citix está em modo beta. Guardaremos seu cadastro e, à medida em que tivermos capacidade, mandaremos um e-mail para avisar que você já pode começar a usar Citix para -por exemplo- marcar o local de uma comemoração com os amigos. E descobrir o que anda rolando no lugar nos últimos tempos. E tomar suas providências pra chegar e sair de lá de bem com a vida."



Dei uma olhada no serviço e posso dizer que ele é bem interessante, principalmente o seu objetivo que é permitir que usuários facilmente insiram informações e conteúdo referente a eventos e situações dentro da sua cidade. Além de usar a API do Google Maps, oferece recursos como comentários e até uma nuvem de tags para buscar eventos de acordo com sua relevância.
Acho que o serviço tem muito ainda que crescer, no sentido de mais usuários usarem, até porque essa ferramenta necessita de alimentação de dados e quanto mais usuários adicionando conteúdo mais o site vai se tornando uma referência para obtenção de informações de onde ele reside.
Ah, uma idéia interessante seria portar esse sistema em celulares, já que usuários poderiam também localizar e adicionar conteúdo a qualquer momento e de forma rápida.
ps: O google maps tem uma API para integrar a celulares!)

0 comentários:

top