JMobi : Aplicativos para celular!


Acho que eu ainda não falei do site JMobi. Posso dizer que é uma galera investindo bem na área de desenvolvimento de aplicativos para celular. OS aplicativos desenvolvidos em sua parte em JavaME (óbvia escolha já que maior parte dos celulares no Brasil tem disponível tal plataforma) estão disponíveis para serem baixados diretamente do seu celular ou do pc e depois enviados para o seu aparelho.
Fiquei impressionado com a quantidade de aplicativos até alguns bem úteis.. como mKUt( Orkut no seu celular), eMSN (MSn no seu celular), Mfut (resultados dos campeonatos de futebol no seu celular) e outros...
O portfólio eh bem grande e posso dizer que testei um deles. A curiosidade de ver meu orkut no celular foi assim impossível de se negar. Acho que talvez seja um dos aplicativos mais baixados!
A experiência foi bem legal.. Primeiramente, pensava eu que eles iam abrir a interface do orkut toda no celular (Já fiz essa experiência usando o wap .. e é péssimo devido ao tamanho da tela que não é proporcional a interface do orkut.. o que causa navegação lenta e diversas páginas para se chegar ao conteúdo desejado)... A interface clara e limpa com acesso às principais funcionalidades como ler scraps, ver aniversariantes, ver profile dos amigos (recados), favoritos, etc... Mostrou-se bem funcional e até rápido!! E eu pensei ... quando eu entrasse na próxima vez no aplicativo teria eu que digitar meu login e senha novamente... Pois tive a feliz alegria que o aplicativo salva seu login e senha para um acesso rápido sem necessidade de digitações repetitivas e desnecessárias.
Posso dar meus parabéns à equipe do JMobi.. e recomendo à todos baixarem...
O que mais me chamou a atenção é que a equipe está investindo mesmo nos aplicativos inclusive ajudando aos usuários a baixar aplicativos (existe um blog e comunidade do orkut). O feedback está sendo impressionante e fora que já existem mais de 20.000 usuários já usando aplicativos deles!!
Já disse... aplicativos mobile está vindo pra chegar... por sinal veremos um forte avanço de tais serviços graças à chegada da evolução da tecnologia 2G para 3G....
Trafégo de dados até 1 MBPS...

Instruções, aplicativos para baixar, preços .... tudo aqui !


1 comentários:

Anônimo disse...

Marcel,
Trabalho na equipe do JMobi, e em nome de todos aqui agradeço os parabéns!
O post ficou muito bom também, obrigado!
Se tiver qualquer sugestão ou reclamação, é só falar.
[]s

top