Como já tenho dito em posts anteriores, que uma das minhas metas esse segundo semestre é tirar o certificado Sun Certified Mobile Application Developer SCMAD. O exame para este certificado avalia os conceitos e entendimento da plataforma Java Micro Edition da SUN. Além de ser um profissional certificado pela SUN, é uma ótima maneira de poder aprofundar os conhecimentos sobre a plataforma de programação mais portada em dispositivos móveis na atualidade (São milhões de aparelhos móveis).
Com isso, como meu objetivo e metodologia estudo, pretendo compartilhar nesse blog a minha maratona de estudos através de materiais e conteúdos que serão postados periodicamente com informações e detalhes abordando todo o programa do exame. Nesse primeiro post, deixo disponível o primeiro capítulo (em formato de slides ppt), onde abordo conceitos iniciais sobre JavaME, configurations, profiles e mais informações sobre a certificação (exame).

Temporariamente, estou armazenando o material (slides) apresentado no site slideShares. Ele permite a rápida visualização e também a possibilidade de download do material.

Quaisquer dúvidas, sugestões e críticas fiquem a vontade. Apenas lembrando que esse material foi desenvolvido puramente para servir como um guia de estudos e sem razões comerciais.

Ah, um detalhe importante! Os slides estão em inglês. O motivo ? O exame é todo elaborado em inglês. Então, já para se acostumar com a terminologia, todo material disponibilizado será em inglês. Futuramente, posso também disponibilizar algo em português, fiquem no aguardo!

Para mais informações sobre o SCMAD, clique aqui.

Para o acesso ao primeiro capítulo - Introdução ao SCMAD, clique aqui.

0 comentários:

top