Segue o trecho retirado sobre o uso da tecnologia retirado do blog MobilePedia:
"Seguindo o modelo “É o nosso aniversário, mas quem ganha é você :)”, a choperia sorteou 60 chopes de 300 ml e três barris de 30 litros.
Os sorteios foram feitos de meia em meia hora a partir das 18h. Para concorrer, os clientes precisavam apenas ativar o bluetooth em seu aparelho. Nos momentos do sorteio a máquina de disparo de conteúdo selecionava os aparelhos aleatoriamente, premiando alguns sortudos com cupons mobile que deveriam ser trocados pelo prêmio.
Os celulares que não fossem premiados recebiam a seguinte mensagem: “Continue com seu bluetooth ativado. Acontecerá outro sorteio daqui a 30 minutos”. Interessante, dessa forma acredito que com o passar das horas o número de participantes tenha aumentado.
Para dar suporte à ação, foram colocados banners com informações. E (muito importante) os garçons foram treinados para incentivar e auxiliar os clientes na interação.
Durante a noite de aniversário, 258 pessoas foram atingidas pelos disparos de conteúdo, mas o mais relevante é que a promoção fez parte da noite dos clientes, educando-os para realizar esse tipo de interação. Essa campanha foge um pouco dos “padrões de ações bluetooth” e cria uma atmosfera agradável no ambiente. "
Pois é, a tecnologia bluetooh não somente permite a possibilidade de estender a publicidade de uma empresa, como também uma nova interação com seus clientes.
Pense a possibilidade de desenvolver um servidor bluetooth que seja possível a interação com os usuários para criação de jogos multiplayers ( celulares funcionariam como controles e o servidor como um console ligado a um imenso telão), permitir a criação de divulgação de informações e outras coisas mais.Muita coisa legal pode sair daí... vamos ver em breve!
0 comentários:
Postar um comentário