Aí vai uma dica bem legal para aqueles que estão precisando de uma estrutura de dados para mapeamento de dados em que se precisa buscar um elemento com uma grande rapidez. O famoso HashTable que existe no JavaSE derivada da interface MAP e não existente no JavaME.
Pois, encontrei no blog do Ricardo Ogliari Mobilidade é tudo falando mais sobre uma implementação do HashTable para o JavaME.
Recomendo a leitura! Por sinal, me ajudou bastante em um projeto que preciso navegar em uma grande estrutura de dados e preciso com rapidez a disponibilidade desses dados.
Para aqueles que não sabem onde se aplicam uma tabela Hashing, segue um pequeno exemplo tirado do blog do Ricardo, vejam abaixo:
"Um exemplo prático de uma Tabela de Hashing que todo mundo já usou é a agenda de telefones. Neste caso, a chave utilizada para encontrar a posição do elemento na lista é a primeira letra do nome. Esta não é uma função ideal, pois gera muitas colisões. Porém, ainda assim, é muito mais rápido procurar um nome apenas entre os elementos que começam com a mesma letra do que procurá-lo na lista inteira. Utilizando o exemplo da agenda, fica fácil demonstrar que uma função de Hashing mal elaborada pode gerar desequilíbrio na lista, pois existem muito mais nomes em português começando com a letra A do que com a letra Z. "
Recomendo a todos a leitura, que pode ser encontrada no blog Mobilidade é tudo, por este link,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário