A música da balada anda meio desanimada? Então coloque as faixas do seu player para tocar. É mais ou menos essa a proposta de um sistema desenvolvido na Universidade da Califórnia, o Smart Party.
A idéia é usar a tecnologia Wi-Fi para que os próprios convidados sejam os DJs da festa, com base nas faixas armazenadas em seus players, celulares, notebooks e companhia. Para isso, é preciso instalar um software no dispositivo. Por meio do Wi-Fi, as músicas vão para um computador conectado às caixas de som.
Com a discografia na mão, o próprio software pode fazer as estatísticas sobre o gênero de música mais popular entre os convidados e montar o repertório. Também dá para personalizar as listas de acordo com os diferentes ambientes da festa, controlando a movimentação dos convidados pelo Wi-Fi. A turma do heavy metal foi para a cozinha? Chance para os adeptos da MPB na sala.
O Smart Party ainda está na fase de protótipo e, por enquanto, ainda não funciona na prática com players e outros dispositivos, só mesmo com notebooks. Veja mais detalhes sobre o projeto, aqui.
A idéia bem original. Por sinal acho que comentei a respeito dessa idéia em um dos meus posts passados falando sobre o uso da tecnologia bluetooh para usar setlists de músicas dos celulares dos usuários em uma festa para serem usadas no player do DJ da festa. A idéia também era colocar um telão com informações das músicas onde os usuários pudessem enviar suas músicas. Essas músicas entrariam em duelo, e os participantes da festa poderiam votar através de SMS ou pelo próprio bluetooth qual música deveria ser a próxima tocada.
Bem que as boates poderiam fazer uma experiência nessa área utilizando a tecnologia mobile. Vamos aguardar...
0 comentários:
Postar um comentário