Fotos, MMS, Celulares, Câmera, Cadê?

Porque a idéia do MMS não pegou ??
Agora que estive lendo sobre fotos, me bateu a idéia de falar um pouco sobre elas. Especialmente pelo fato de que hoje grande parte dos aparelhos celulares vendidos possuem uma câmera integrada. Porém o que eu não vejo é a extensão dessas fotos e vídeos tiradas desses aparelhos além dos próprios aparelhos. Fotos e vídeos que ficam ali armazenados nos celulares eternamente, esperando que o usuário ou passe para o PC via cabo USB (ihh tem que comprar cabo é?? ), ou via Bluetooth? (E se meu aparelho não tiver? ) ou via MMS (Sim, e o que é isso? e se eu sei o que é vo enviar para onde? ). Pois é, não é só a questão de transferência não que influencia. A qualidade das fotos também conta muito. Se eu tiro uma foto hoje, não sei se ela está realmente boa. As telas dos aparelhos celulares devido ao seu tamanho não ajudam a fazer uma análise real da foto que você tirou. São fotos quebra-galho que devido à baixa qualidade da resolução da câmera (maior parte das câmeras aqui no Brasil em celulares é de até 2.0 Megapixels. Raro encontrar acima disso.). Ou seja, muitos desafios ainda para você poder tirar uma foto satisfatória e enviar para o seu pc, amigo ou publicar no seu blog. Sim e o mms onde entra? Quem não sabe MMS é o acrônimo para Multimedia Message Service, Serviço de Mensagens Multímidia, que é oferecido por várias operadoras para os usuários poderem enviar não só textos como também anexos em formatos de vídeo ou fotos. Bem... é legal mesmo! Só que não vejo hoje muitos usuários usufruirem de tal mecanismo. Se hoje a febre é o SMS (Uma versão antes do MMS) que é o envio de mensagens de texto para usuários, não vejo a hora de o MMS tomar o seu devido lugar e entrar também como febre. O preço, é verdade, não ajuda muito, mas garanto que vai logo logo baixar. Basta os celulares ficarem mais potentes com super câmeras e um serviço bem customizado do tipo... Publique suas fotos e mande para seus amigos!! Ou melhor, poste fotos em tempo real do seu celular direto pro seu orkut... vê que maravilha!! Acho que um serviço para impulsionar o uso do MMS é o que falta para espalhar o uso desse mecanismo. Acho que serviço de fotos é algo bem legal, você tem fotos suas e quer espalhar elas seja pra seu email, email dos seus amigos, o seu blog, ou pro seu orkut ou pra algum serviço de albúm virtual tipo o Flickr. Ou seja, a possibilidade é grande e é claro vou dar uns 5 anos para que se aposentem as máquinas classicas digitais em detrimento de celulares poderosissímos com resolução acima de 5.0 megapixels. O mais legal ? O poder de publicar e enviar suas fotos para qualquer usuário ou serviço a qualquer momento.
Ahhhh ....é claro!! E já pensou com essa onda de Localizaçao do usuário via GPS? Ou seja suas fotos além de legendas vai vir com a posição ou local de onde você tirou a foto tudo automaticamente em um mapa!
Seja bem vindo à web 2.0, Câmeras Digitais e celulares equipados com sensores GPS.
MMS?? é só aguardar... =D
Vi um serviço legal lançado por um brasileiro, Recifense que desenvolveu o Mostrips... que você tira sua foto e publica-os em comunidades específicas que você participa. Amigos, Amigos do trabalho, etc... Você que manda!
O mais legal é que serviços como esse já começam a aparecer!!
hehe... cadê o Bloggile Marcel ?? (Pressão em primeira pessoa devido ao seu projeto utópico de desenvolver tal aplicativo!)

1 comentários:

Anônimo disse...

Cara,meu celular foi comprado quase na msma epoca que este post aih que vc fez.

ele tem MMS,soh k ele nao tem camera..

parece que o fabricante nao pensa como vc!

eu ainda num sei como manda MMS,minha operadora eh claro.

eu tava pensando em começar a mandar jogos pra ele com MMS (jah que nao tenho nem cabo USB, nem Blotooth e nem infra vermelho =/)

iai,vc acha que tem como?

top