Zona Azul eletrônico com auxílio do celular

ZonaAzulAcabei de ver uma notícia interessante no blog MobilizadoBlog, a respeito de uma nova tecnologia que está sendo implantada em São Paulo: O Zona Azul eletrônico. A CET (Companhia de trânsito) irá testar os novos modelos de cobrança de estacionamento para a zona azul. Para isso, o sistema vai contar com a ajuda dos celulares dos motoristas. Para que o usuário possa usufruir do sistema, primeiramente ele deve se cadastrar, ligando para um número específico e fornecer o CPF e o número de cartão de crédito. Logo, quando o motorista precisar estacionar é só telefonar e digitar o número da vaga indicado na placa da rua. Na hora de ir embora basta ligar de novo e desativar o serviço.

Bem interessante, esse serviço que inclusive o próprio governo com o auxílio do FINEP está financiando projetos com zona azul eletrônico. A Qualitá Informática foi uma das contempladas e seu projeto desenvolvido permitirá que o usuário estacione seu veículo numa área de Zona Azul e pague a tarifa com seu aparelho celular. O sistema calcula o valor do estacionamento e o transmite ao motorista, que pode pagá-lo na conta de telefone no final do mês ou incluir créditos exclusivos para o fim.

Há até uma reportagem do SPTV falando mais sobre o projeto do zona azul eletrônico em São Paulo. Vejam aqui o procedimento com detalhes.



Fonte: Mobilizado Blog


0 comentários:

top