Vamos ver o que o google é capaz no mundo do hardware agora .. hehe
Desde março, quando os primeiros rumores de que a Google estaria desenvolvendo um telefone celular vieram a tona, muitos rumores e boatos sobre o “gPhone”, como o celular da gigante de buscas ficou conhecido, foram divulgados.
Segundo informações do Engadget e do portal de notícias do jornal O Globo, o lançamento do gPhone deve ocorrer em breve. A data escolhida seria o feriado de 3 de setembro, em que os americanos comemoram o Dia do Trabalho (Labor Day).
O Engadget entrou em contato com fontes do próprio Google que confirmaram o rumor de que o “gPhone” seria baseado em um sistema operacional de código aberto, como o Linux. O preço do aparelho, que não terá tantos atributos como o iPhone, deve ser fechado em torno de US$ 100. A proposta do “gPhone” é ser um aparelho de baixo custo, indo na contra-mão da sofistificação tecnológicado do badalado telefone da Apple.
A plataforma do telefone, segundo as fontes citadas, foi criada pela Android, desenvolvedora de soluções baseadas em sistemas abertos. A Android foi adquirida pelo Google em 2005.
O Engadget ainda apurou que o termo “gPhone” não vai se referir necessariamente a um único aparelho, mas a uma série de modelos adotados por vários fabricantes, como a Sansung e a produtora asiática de produtos eletrônicos HTC – segundo apurou outro blog, o CrunchGear, que informou que a produtora já estaria envolvida na produção de uma versão do telefone.
Os celulares do Google serão habilitados com os serviços mais populares da empresa, como o Google Maps, aplicativos como o Docs e o Gmail, além de um sistema de monitoramento GPS.
Retirado do TNow
1 comentários:
muito bom!
Postar um comentário