veja mais:
Celular programa TV de casa à distância
Quarta-feira, 07 de março de 2007 - 11h03
NOVA YORK - Novo serviço permite usar o celular para decidir quais programas a TV digital deve gravar na memória.
As duas maiores operadoras norte-americanas de telefonia celular vão começar a permitir que seus clientes controlem à distância gravadores digitais de vídeo e esperam que o novo serviço as ajudem a concorrer melhor contra rivais.
Os assinantes da AT&T poderão agora usar seus celulares para controlar a gravação de programas de televisão em casa por meio do serviço de vídeo Homezone, oferecido em parceria com a EchoStar Communications, operadora de TV via satélite.
A partir da semana que vem, a Verizon Wireless, segunda maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, controlada pela Verizon Communications e pelo Vodafone Group, também planeja permitir que seus assinantes usem celulares para programar de longe gravadores digitais de vídeo da TiVo.
A idéia, que vinha sendo prometida há meses pelas operadoras de telefonia móvel, é integrar melhor os serviços sem fio e com fio para encorajar a lealdade dos consumidores e enfrentar a crescente concorrência oferecida pelas operadoras de cabo, que vêm acrescentando serviços de telefonia às suas ofertas de televisão e Internet. A Sprint Nextel, terceira maior operadora norte-americana de telefonia móvel, planeja oferecer recursos semelhantes dentro de alguns meses, por meio de parceria com fornecedores de serviços de cabo como a Comcast e a Time Warner Cable.
Os analistas disseram que esses serviços podem ajudar a atrair ou reter consumidores, mas diversos deles acrescentaram que apenas um pequeno número de assinantes de telefonia móvel tem interesse em recursos de programação remota de seus gravadores de vídeo.
Menos de 10 por cento das pessoas que responderam a uma recente pesquisa disseram desejar tal recurso, de acordo com Ina Sebastian, analista da Jupiter Research, a empresa que conduziu o levantamento.
Os consumidores já podem programar gravadores digitais de vídeo de empresas como a TiVO à distância, por meio de computadores dotados de conexão com a Internet, sem custo adicional.
0 comentários:
Postar um comentário