Briefing : Modelo

Enquanto visito bloggers alheios e sites.... encontrei mais um modelo interessante sobre briefings. Voce sabe o que é um ?


Briefing, você tem que fazer. Siga este roteiro.

13 de novembro de 2006, 1:15
As pessoas entopem seus canais criativos com conceitos negativos e acreditam que não sabem criar. Use este modelo para montar o seu briefing e verá a criatividade fluir.
Por Renato Fridschtein

Confie nessa vozinha insistente que diz: ”Talvez isso funcione; eu vou tentar” — DianeMariechild
Muita gente me diz que não é criativa, só que isso é uma grande falácia.
Na verdade, todo mundo é criativo. Para começar você tem de recriar o seu mundo todos os dias. E quem sabe recriar pode muito bem criar.
O que ocorre com algumas pessoas é que elas entopem seus canais criativos com conceitos negativos, sendo o primeiro deles a crença de que não são criativas!
Pensando nessas pessoas, elaborei este artigo que apresenta e comenta um modelo de briefing criativo. É uma abordagem mais racional da criatividade que pode te ajudar a refazer os seus conceitos sobre criatividade.
Briefing tem várias traduções possíveis, mas trata-se de um sumário de informações que é usado em campanhas de marketing. Então use este modelo para criar o seu documento ou de seu cliente, e em menos de uma hora terá os sucos de criatividade fluindo em seus canais.

Modelo de briefing de criativo

Vide site:
http://webinsider.uol.com.br/index.php/2006/11/13/criatividade-para-fazer-um-briefing-claro-que-voce-tem/

0 comentários:

top