TuneWiki: Aplicativo une Wiki + Media Player

Achei a idéia desse aplicativo bem interessante: O TUneWiki!

A idéia dele é integrar um player de arquivos multimídia com recursos como letras de música e redes sociais. Para que isso funcione, todo o conteúdo (letras e outros dados) são gerados pela própria comunidade, utilizando a tecnologia wiki.

Logo, você pode obter informações como posições geográficas de outros usuários escutando músicas e artistas específicos. Informações em tempo-real sobre a lista das principais músicas tocadas em um país ou estado. Ou até escutar músicas estrangeiras e ter suas letras traduzidas automaticamente para a sua lingua favorita.

A idéia é bem interessante, especialmente porque integra a essência coloborativa do Wiki com arquivos multimídia. Penso que podemos extender para outros tipos de aplicação. Informações sobre previsão de tempo, notícias, eventos, guias, etc. Até com o uso de algum localizador que poderia permitir também a sugestão de opções de artistas locais (O telefone saberia onde você está). Esses artistas iriam aparecer com biografia, discografias, sugestoes de novas faixas (Aí entraria o wiki) tudo que pudesse ampliar o leque de músicas novas baseado na posição do usuário. Algo interessante a se analisar!

O tuneWiki foi um dos aplicativos vencedores do Code Challenge for Android da Google e agora venceu GSMA's 2009 Mobile Innovation Global Award Competition (melhor aplicativo em inovação). Não é por acaso! De acordo com a empresa desenvolvedora, em breve ele estará disponível para Mobile Linux, Android, iPhone, Moblin, WinMobile, J2ME e Symbian.


Vejam um pequeno vídeo demonstrativo:






Fonte: EMediaWire

0 comentários:

top