Artigo sobre o futuro de java para dispositivos móveis

Achei um post muito interessante publicado pelo blog Developing, sobre o futuro de java para dispositivos móveis. Recomendo a leitura!

O link para o artigo: aqui !





imagesEu acho que, como o autor falou, um dos problemas existentes em JavaME, é que ele ainda é muito burocrático (seu processo depende muito das fabricantes e membros da comunidade JCP para aprovação.) Podemos citar o MIDP 3, há quantos anos que o mesmo está em fase de especificação ? 4 anos ? O que para minha opinião faz com que o JavaME aos poucos perca seu brilho.
Mas ainda acho que Java ainda tem muito que mostrar em dispositivos móveis: seja com JavaME ou outro tipo de subset de plataforma. O poder do processamento dos celulares está aumentando de forma vertiginosa, e logo logo a razão de JavaME existir, que seria devido ao poder limitado de processamento dos aparelhos móveis perderá sentido.
Vocês querem um exemplo concreto?
Não preciso ir longe não, o Android está aí pronto e é feito em Java. Vamos esperar para ver, acho que ano que vem promete. Espero eu que seja para o bem dos milhões de desenvolvedores fãs do Java!

0 comentários:

top