Aplicativos móveis para esportistas e corredores

Para os corredores ou para aqueles que gostam de dar caminhadas ou voltas de bike, essa série de aplicativos para celular pode ajudar muito o monitoramento dessas atividades. Os aplicativos estão disponíveis apenas para celulares Symbian S60, mas quem sabe isso não poderia ser portado para o Android, ein ?!

O que são esses aplicativos ?

O Nokia Step Counter é a evolução do Activity Monitor, um programa que mostra gráficos e estatísticas sobre seus movimentos quando estiver andando ou correndo, determinando a distância percorrida e a energia gasta. Ele funciona “lendo” as variações do acelerômetro interno, e você configura a distância média do seu passo, além de idade e peso (para previsão de energia gasta). Confira as telas:

Nokia.Step.Counter.1.jpg Nokia.Step.Counter.2.jpg


O segundo aplicativo é o Wellness Diary. Com ele, você grava todas as suas atividades e registros físicos, determina metas e ele automaticamente importa informações do Nokia Sports Tracker e do Nokia Step Counter. Além disso ele mostra gráficos de sua evolução, é uma ferramenta muito interessante para quem quer “policiar” a sua dieta e quer detalhes sobre a evolução dos seus exercícios. Vale a pena testar. Confira as telas:
Wellness.Diary.1.jpg Wellness.Diary.2.jpg Wellness.Diary.3.jpg Wellness.Diary.4.jpg
















O Nokia Sports Tracker faz uso da função GPS, gravando o trajeto, acelerações e paradas, marcação de voltas, além de contador de passos. Em aparelhos que não possuem GPS é possível usar um módulo externo.

Nokia.Sports.Tracker.01.jpg Nokia.Sports.Tracker.08.jpg






O mais legal é que é possível todo o trajeto percorrido até no Google Maps! São aplicativos realmente muito interessantes!


Para mais informações, ver o blog do Vínicius Martins que postou sua experiência com tais aplicativos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Agradeço a citação, e quando puder atualize as figuras, não sei porque mas estão apontando para outras, que não tem a ver com a matéria. O link atualizado é esse:

http://vinicius.mobi/2008/11/18/usando-celulares-nokia-como-um-fitness-logger-para-registrar-corridas-e-caminhadas/

Obrigado,

Vinicius

marcelcaraciolo disse...

Obrigado Vinicius! Irei providenciar a correta atualização! Abraços :D

top