Uma pesquisa feita pela empresa M: Metrics sobre o uso de celulares para downloads de música e como players de aúdio revela que baixar música para celulares não se provou uma atividade popular. 20% dos usuários de celulares em todo o mund ouvem música em seus aparelhos, mas 83% deles transferem músicas para seus PCS ou players digitais, em lugar de baixá-las diretamente de um serviço de download.

Isso levou executivos do setor de música a imaginar se o futuro da música para os aparelhos móveis não será mais semelhante ao modelo de serviços via Web que vem ganhando terreno na Internet - sob o qual fãs recebem música de múltiplas fontes, incluindo uns dos outros - do que ao modelo de compra e download que vem sendo seguido até o momento.

Qual a conclusão ? Conteúdo musical compartilhado em massa pelo usuário. Aparelhos celulares servirão como repositórios imensos de música e os seus usuários farão o compartilhamento dessas músicas através de um serviço que permita a facilidade e busca de todo esse conteúdo. Não tenho dúvidas, que o futuro será celulares com seus fones de ouvido bluetooth preenchidos até o topo de mp3s e um serviço que permite identificar via bluetooth, wi-fi e 3G músicas dos seus amigos e do seu estilo músical e compartilhá-las.

Fonte: InfoExame

0 comentários:

top