MECHART : Nova Versão da API

Uma notícia bem agradável aos desenvolvedores mobile da plataforma JavaME: Uma nova versão da API do MECHART. foi lançada para os desenvolvedores utilizarem em seus aplicativos! Para aqueles que não sabem do que se trata a MECHART, ela permite a construção de gráficos de maneira rápida e simples, sem a necessidade de programar diretamente na classe Canvas. Logo a criação de interfaces para construção de gráficos fica agora mais fácil e preenche uma lacuna nessa área na plataforma JavaME.

De acordo, com Ricardo (Desenvolvedor da API), a nova versão do MECHART vem com as principais mudanças como:

* Possibilidade de criação do gráfico com códigos RGB;
* Gráfico de múltiplas linhas (Figura 3);
* Possibilidade de criação de gráfico com Canvas (Figura 1);
* Possibilidade de criação de um objeto Image de um gráfico (Figura 1);
* Gráfico combinado: colunas + linhas (Figura 1 e 2).

Figura 1 Figura 2
Figura 3

Mais informações, dêem uma olhada no blog Mobilidade é tudo do próprio Ricardo!

3 comentários:

Arduino Team disse...

Obrigado pela citação Marcel... espero que todo mundo aprove esta nova versão da MECHART.. e sugestões e críticas (contanto que não ofendam minha mãe, haha) sempre são bem vindas..

[]´s

Unknown disse...

Estou aprendendo a utilizar o MeChart, por tê-lo achado bastante leve para seu resultado, pois com ele crio gráficos bem interessantes. Só estou com dificuldade de instalar seu javadoc, já que quando o faço recebo uma mensagem dizendo que está faltando a pasta index-files. Baixei os arquivos da própria página do MeChart no java.net.
No mais, parabéns pelo desenvolvimento dessa incrível API.

Arduino Team disse...

Olá Jones..

Sou o Ricardo, que desenvolveu a API. Agradeço pelos parabéns e fico muito feliz. Sobre a documentação, infelizmente não deu tempo de fazer seguindo o spadrões exigidos, para que você possa instalar. Apenas criei artigos que podem ser encontrados no JavaFree.

Qualquer dúvida me contatar pelo email mesmo: rogliariping@gmail.com

valeww

top