Especialistas de Sistema de Segurança : o Futuro!

Prestem atenção na seguinte notícia:

"A UE (União Européia) anunciou um plano de implementar um sistema eletrônico de registro nas fronteiras e no transporte aéreo por meio da biometria.

A medida, que ainda está sendo avaliada, utilizará o sistema eletrônico de registro de entrada e saída nos países do bloco a fim de obter maior controle sobre imigrantes ilegais.

Segundo o comissário de Justiça da UE, Franco Frattini, o registro seria similar ao sistema de escaneamento eletrônico de retina e impressões digitais implantado pelos Estados Unidos.

A medida, segundo ele, é parte de uma série de iniciativas a fim de usar tecnologia moderna para aumentar o controle sobre cidadãos de outros países que entram legalmente no bloco e se tornam imigrantes ilegais após ultrapassar o prazo permitido de permanência. "

Retirada da Folha Online, leva-me a concluir 2 fatos:

1) Novos sistemas de segurança estão sendo implantados nos países desenvolvidos com o objetivo de reforçar a segurança na entrada de imigrantes;

2) No Brasil, ainda está no início a implementação desses sistemas... tanto que os primeiros passaportes com chip e informações biométricas estão aparecendo agora. Mas cadê os leitores e as máquinas de segurança para identificar essas informações nos aeroportos brasileiros? Será que o Brasil não irá implementar esse sistema nos seus aeroportos a fim de aumentar a segurança? No fim issso significa ... mercado novo, idéias novas e alguém especialista em desenvolvimento de sistemas de segurança que estará pronto para ser sugado no mercado, fora a $$$ que vai ser exponencial!

Está aí meu recado!



0 comentários:

top