Torrents e Emule : Que tal controla-los direto do seu celular?

Brinquedinhos interessantes esses ein ?? ... Poder controlar seu emule e seu BitTorrent direto do celular remotamente? Meu primo ia adorar isso.
Realmente o poder do celular cada vez cresce. Destaque especial para o SymTorrent que permite que você baixe o conteúdo para o celular. Ou seja um cliente torrent nao remoto e sim dentro do seu celular. Mas calma, antes de você baixar saiba que esse programinha só funciona em celulares S60 equipados com Symbian... Hehee mas vejo que o futuro é esse compartilhamento de informações seja música, arquivos de texto, programas... tudo do seu aparelho celular.
Leia a notícia na íntegra abaixo retirado da Geek:

Um grupo de desenvolvedores criou uma interface para BitTorrent que funciona em celulares. O programa permite controlar à distância um BitTorrent instalado em um PC, desde que tanto o PC quanto o celular tenham acesso à internet. Outro grupo independente desenvolveu um programa de controle semelhante para o eMule.

Os sites de notícias de tecnologia NewTeeVee e Slashdot chamaram a atenção para recentes avanços no compartilhamento de arquivos. Segundo eles, a nova fronteira para controlar a troca de software, filmes e música com os amigos é o telefone celular.

O site SLYCK, especializado em P2P, publicou uma análise do uTorrent mUI, para controle remoto. À distância, é possível iniciar, parar ou cancelar um download. O uTorrent mUI funciona em dispositivos com o sistema operacional Palm OS, é de código aberto e baseia-se num programa semelhante para PC, o uTorrent. Sua grande falha é a de não permitir adicionar um novo arquivo torrent no PC para download, apenas controlando os torrents existentes.

Esse problema não ocorre com outro programa, que funciona em celulares com o sistema operacional Symbian. Desenvolvido por pesquisadores húngaros, o SymTorrent é um programa de BitTorrent completo, que baixa os arquivos diretamente para o flash drive do celular. O SymTorrent também aceita que outros usuários se conectem no celular para baixar os arquivos que estiverem lá.

A tecnologia BitTorrent permite o download descentralizado de grandes arquivos vindos de várias fontes. Outras tecnologias como o eMule e o antigo Napster dependem de computadores centrais, chamados de servidores, que concentram e controlam as redes de compartilhamento de arquivos. Com o BitTorrent, esses computadores centrais não são necessários. Toda a negociação para download dos arquivos é feita entre os PCs dos próprios internautas, sem a necessidade de um nó central, tornando mais difícil a identificação de quem está baixando ou fornecendo quais arquivos e permitindo atingir velocidades de transferência bastante altas.

Para baixar filmes e música pela tecnologia BitTorrent, é necessário antes baixar um arquivo bem pequeno chamado torrent, que indica ao programa as características do arquivo grande desejado. A partir do arquivo torrent, o programa BitTorrent vasculha a internet atrás de outros usuários que também estejam rodando o BitTorrent e que possuam a música ou o filme desejados. Quanto mais pessoas possuírem o mesmo filme ou música, mais rápido será o download para todos. No caso do uTorrent mUI, é o arquivo torrent que não pode ser adicionado pelo celular. Ele deve ser adicionado no PC e, depois disso, controlado à distância pelo telefone móvel.

O próprio eMule, que usa uma tecnologia diferente da do BitTorrent, pode ser controlado pelo celular. Para isso, basta usar o programa Mobile Mule. Com ele, é possível deixar o PC ligado e com o eMule rodando e, à distância, procurar e baixar novos itens pelo celular. Todo o trabalho pesado será feito pelo PC.

Sites:

UTorrentMI

SymTorrent

Mobile-Emule


0 comentários:

top