Videos, Aplicativos e Exemplos bem legais (JavaME)

Vasculhando a net, encontrei essa série de aplicativos e exemplos utilizando buscas em TextBox (Em Canvas). Alternativas interessantes para quem quer suprir o problema de JavaME utilizando A UI de alto nível (High Level UI).
Os desenvolvedores do Astrient Labs fizeram alguns aplicativos bem interessantes juntamente com o código fonte disponível.




No primeiro exemplo, o Yipi, um aplicativo cliente que permite buscar fotos através do Yahoo Image search. Ou seja você digita uma tag de uma foto que você deseja achar e ele vai fazer a busca pra vc nos diretórios de imagens do Yahoo e exibe o resultado para o usuário via celular. Bem legal!
Vejam o vídeo exemplo aqui.






O segundo exemplo disponível é o Wiki, esse aplicativo cliente permite que você utilize os recursos do Wikipedia direto do seu celular. Você pode fazer buscas e e ele traz todo o conteúdo do mesmo direto pro seu celular. Vale destacar o engine de busca que eh bem legal, que é por reconhecimento de caractere digitado que refina a busca. Bem legal mesmo! Vejam o vídeo exemplo aqui , versão em flash aqui.



O terceiro exemplo vai para os fãs do shell do Unix... esse aplicativo exemplo Meos permite você dá comandos via console similares aos comandos usados no Linux / Unix. Por exemplo, entrando whois yahoo.com irá retornar informações sobre yahoo.com

$ whois yahoo.com

Press "Fire" to execute a command.
For example, entering whois yahoo.com will return the whois information for yahoo.com.

$ whois yahoo.com

Press "Fire" to execute a command.

You can alias commands to make the easier to enter.

$ alias w whois
$ w yahoo.com

$ alias w whois
$ w yahoo.com

Vejam o vídeo exemplo aqui.


Esses exemplos e muito mais material de JavaMe voce pode encontrar no HostJ2me.

0 comentários:

top