Idéia com infrared...

Estava eu pensando hoje...
Ainda não encontrei em javame, um aplicativo que pudesse fazer uma comunicação infravermelho com os aparelhos que também possuem sensores infravermelhos como tvs, aparelhos de som e outros dispositivos e que eu pudesse controlar eles como um controle remoto universal. A idéia é poder controlar meu pc via bluetooth e via infrared aparelhos comuns permitindo uma total integração do controle de todos os aparelhos disponíveis da minha residência.
Idéia bem interessante e porém desafiante devido à falta de aparelhos disponíveis com tais recursos e APIS de desenvolvimento fragmentadas ou implementadas com bugs fazendo com que seja impossível o desenvolvimento de tais aplicativos.
De toda maneira deixo guardada a idéia... principalmente de um dia quando eu chegar em casa com meu automóvel, eu possa abrir o portão da garagem via celular através de uma conexão segura entre o sensor bluetooth do dispositivo de abertura do portão e o sensor do meu celular e podendo eu assim entrar na garagem sem precisar sair do carro para abrir manualmente ou procurar onde está o maldito controle do portão.
Ubiquity my friends...
Ubiquity...

=D

0 comentários:

top