Lendo alugns blogs diários os quais costumo acompanhar, vi um post interessante sobre o celulares e players de música. De acordo com um dos gerentes da Sony Ericsson que players dedicados somente a reprodução de áudio digital (Ex: Ipod) irão morrer até no máximo 2 anos. Ou seja para ele os celulares serão a próxima etapa em questão de reprodução de áudio digital. Tenho que concordar com ele que sem dúvidas os celulares serão a próxima etapa sim da evolução dos reprodutores de mp3 e áudio, pois afinal de contas o celular hoje é considerado o aparelho que está em praticamente quase todos os momentos com a pessoa. Ou seja, você embutir o mp3 player também no celular seria apenas uma funcionalidade a mais no seu aparelho que com certeza iria agradar a muitos. Pois, andar com 2 dispositivos em vez de andar com 1 só que agrega tudo, porque não ?
O que acho errado é afirmar que os reprodutores irão morrer. Eu não concordo com essa idéia, acho que eles irão rapidamente perder força no mercado, mas não o suficiente para ser extinto. Hoje por exemplo, o número de celulares com câmera aumentou sensivelmente e mesmo assim cameras digitais ainda não perderam seu posto de superioridade. Acho que o dificulta é a falta de padrões entre os fabricantes e principalmente as operadoras que dificultam ou não oferecem serviços plausíveis para a população baixar músicas. Vamos ser sinceros, Quem vai baixar via wap ou gprs hoje no Brasil música sabendo que vai gastar 2 a 6 centavos por KB? Ainda fica na nossa imaginação ter serviços decentes para download de música. E baixar músicas via programas oferecidos pelas fabricantes, até facilita.. mas ainda está longe de ser a solução rápida para um usuário que quer encher seu celular de mp3s de forma rápida sem precisar de um pc por perto.
Leiam mais sobre o post sobre o que falei acima no site Meio-bit.

Desenvolvedores e empresas está chegando a hora de desenvolver reprodutores e serviços decentes para reprodução e download de áudio em celulares....
Vamos aguardar...

0 comentários:

top