PyConBrasil 3 - em Joinville



A cidade de Joinville, em Santa Catarina, vai sediar a conferência PyConBrasil 3 - Encontro Brasileiro da Comunidade Python, nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro. Serão apresentadas diversas palestras e treinamentos a respeito da linguagem Python, uma das tecnologias de programação que mais evoluem atualmente. As inscrições já estão abertas.

Segundo o site oficial do evento estão programadas cerca de 50 palestras e 10 treinamentos ministrados por expoentes da tecnologia Python no Brasil. A grade com a programação dos cursos e palestras pode ser consultada aqui.

O evento é organizado pela Associação Python Brasil, que disponibiliza no site banners para a web e cartazes em PDF para impressão.

O Python é uma linguagem de programação fácil de aprender e bastante poderosa, que pode ser usada em diversas aplicações, desde criar programas simples até grandes e complexos sistemas de tratamento de informações. Programas em Python podem ser escritos em modo texto, ter interfaces gráficas como qualquer programa do Windows e até mesmo ser usados para dar inteligência a web sites. Dentre os maiores usuários do Python estão a NASA, o YouTube e a empresa de efeitos especiais de George Lucas, a Industrial Light and Magic.

O site oficial da linguagem Python, contendo tutoriais e lições, é www.python.org. Lá é possível baixar versões para Windows, Linux, Mac OS X, Symbian, Palm OS e mais dezesseis outros sistemas operacionais.

From : GEEK

0 comentários:

top