Mobalada...

Hoje enquanto eu estava passeando no shopping, vieram algumas idéias na minha cabeça. E uma em especial ficou na minha mente. Tratava-se de um usuário sentado numa mesa olhando para o seu celular e perguntando para si mesmo a seguinte questão: "Onde estão os meus amigos?"
Uma pergunta bem interessante e que pode ser respondida de várias maneiras.... você pode ligar para elas, mandar aquela mensagem ou procurar um pc mais proximo e ver se ela está no msn ou no orkut da vida. Mas eu quero uma boa reflexão antes... porque eu não vejo em um pequeno aplicativo no meu celular onde estão meus amigos, parentes , quem seja. Daí veio essa idéia adicional ao meu projeto inicial o mobalada. A idéia seria assim... como você vai para o cinema, ou pra um bar, ou quem sabe pra um algum teatro, você quer saber se tem alguem de conhecido por ali ou quer conhecer alguma pessoa interessante por ali. Daí era só você atualizar seu status de onde você estava e ele faz com que com seu profile atualize e torne disponível para aquele local, assim seus amigos e pessoas podem ver seu profile e te add e quem sabe te mandar uma mensagem ou puxar um papo. A interação com usuário seria bem interessante nesse aplicativo porque facilitaria que as pessoas que vocÊ desejasse que seu profile fosse disponível para exibição pudesse te localizar. É óbvio que fica às vezes meio chato vocÊ ter que ir no programa para atualizar seu status. Mas tipo... vocÊ pode deixar comentários para aquele local específico do tipo... adorei o show, ou filme é muito bom... ou sei lá ... um meio virtual de poder interagir com as pessoas. Vejo isso como uma rede social de amizades e opiniões sobre as baladas que você frequenta. OU seja além de você quem vai tá naquela mesma balada que você vai, você também vai poder conhecer gente nova que tb vai estar por lá.
Legal ein...
Pena que nossas operadoras atuais ainda não disponibilizam tais recursos... especialmente preços.... =P
Um aplicativo cairia bem para tais celulares...

Vamos aguardar que um dia
o Mobalada sai!!

=D

1 comentários:

Anônimo disse...

como eh q eu faço pra saber o que eh o mobalada mais precisamente??

estamos fazendo pesquisa de competidores na cadeira de IUM, e observamos que o mobalada poderia ser um concorrente. no entanto, nao tenho detalhes especificos sobre ele.

=/

poderia ajudar??

email:gmoj@cin.ufpe.br

top