Projeto Bluemote

Realmente começando hoje a quebrar a cabeça com um dos meus projetos essenciais do tipow...quero esse pronto pro meu portfolio de projetos...
Estou falando do...
Projeto Bluemote!
Explicado anteriormente, será um controle remoto emulado no celular no qual posso controlar aplicaçoes do meu Windows XP como:

(em ordem de prioridade):

1) PowerPoint 2003


2) Windows Media Player

3) BsPlayer


.... para mim controlar o acesso de slides, filmes e musicas será uma mao na roda....
Mas é claro que tem algumas questoes para se resolver :

1) Pesquisar biblioteca de acesso nativa a esses aplicativos... ainda nao encontrei bibliotecas que acessem esses aplicativos principalmente se a API fosse em java... =P

2) Teste de comunicaçao Bluetooth Celular e Windows XP... tenho que ver se meu aparelho cx75 aguenta enviar e receber msgs do celular pra o windows sem falhas.

3) Comprar um adaptador de bluetooth que funcione com meu aparelho e compativel com o Windows

4) Instalar uma pilha de protocolos bluetooth sem bugs... ja achei uma o Bluecove... tem que se testar

5) Desenvolvimento e projeto dos modulos: Servidor (PC) e Cliente (Celular)

6) Interface gráfica

7) Implementaçao

Eh uma tarefa ardua que estarei postando por aqui...

Meus primeiros passos eh encontrar as tais bibliotecas de acesso a :
PowerPoint BSPlayer e Windows MEdia Player.
=D

Estou em busca constante!!

Aguardem por noticias

PS: Google Balada... Mapas Google Maps + landmarks + usuarios adicionando conteudo...
to dizendo eh oq vai ser...
e eu vo entrar nissoo
Mobalada + Google balada =)

ae

0 comentários:

top