Idéias que surgem Parte VI

Vejo que cada vez mais atualmente vêm aparecendo cada vez mais celulares equipados com uma vasta capacidade de armazenamento de dados (na ordem de centenas de MB) e com a capacidade vasta de reprodução de vídeo e áudio. Basta notar que grandes marcas agora como LG, Nokia, Ericsson, Siemens e Motorolla estão investindo em celulares multimídia com mp3 players embutidos. Daí veio a minha idéia , ou melhor meu delírio... Vejo que se atualmente os celulares estão podendo ter mp3 players simples com funções básicas com reprodução e criação de playlists.. acho que outras coisas legais que virão pra celulares.
Uma das minhas idéias é usar o poder no bluetooth sobre os mp3 players... como seria a idéia?? Vc com seu mp3 player com várias musicas instaladas internamente do seu aparelho, criava uma pasta de compartilhamento contendo informaçoes sobre seu estilo musical, bandas, musicas ... esse pequeno conjunto de informações seriam compartilhadas por todos outros usuários da rede bluetooth que estariam proximos a vc. Isso criara uma rede MusicSocial onde todos presentes com gostos em comuns trocariam e compartilhariam musicas em comum de acordo com seus interesses. Um exemplo prático:
Eu, na faculdade descansando estou lá ouvindo meu mp3 player celular, e de repente que embaixo do mp3 player aparece alguns icones de pessoas que tem algumas musicas que eu nao tenho da minha banda favorita... =D
simplesmente dou uma olhada... e vejo no profile deles que eles tem aquela musica em especial que eu nao tenho e começamos a trocar musicas.
E vejo lá outras bandas que eu nao conhecia... e começo a baixar também... um novo meio de poder conhecer novas músicas e trocar conteúdo musical. =D
é claro, que tem um mal nessa história.... Direitos Autorais... Hoje compartilhamento de musicas com direitos autorais é ilegal... O que dificulta bastante o compartilhamento desse tipo de arquivos... mas empresas com porte financeiro alto poderiam burlar rapidamente esse problema... entao vemos que esse aplicativo deve ser patrocinado por empresas grandes.

Essa idéia eu chamos de:

MusiCast

MusiCast
Sistema que permite compartilhamento de musicas via bluetooth. Player de Musica que identifica e localiza outras musicas do mesmo estilo musical que o seu.


Plataforma: j2me/Bluetooth JSR-82

Complexidade: Médio -> Difícil


Links Interessantes:
http://geekswithblogs.net/lance/articles/PPR.aspx
http://developer.sonyericsson.com/site/global/newsandevents/campaigns/mobile_music/p_mobilemusic.jsp

0 comentários:

top