Idéias que surgem Parte VII

Várias vezes para nós meros usuários dependentes da tecnologia móvel somos obrigados a termos que conviver com as tarifas pesadissimas das ligações de celulares... =P Várias vezes precisamos usar o nosso aparelho celular para ligar e acabamos esquecendo de quanto gastamos ou quanto usamos de tempo na nossa ligaçao efetuada. E aí que fim do mês está lá com negrito fonte 14 arial o valor da sua conta para pagar e vc nem sabe de como vc ligou tudo isso. Pra evitar esses constrangimentos, tive a bendita idéia de fazer um programinha no celular que contasse todas as duraçoes de ligaçoes efetuadas do meu celular, e se pudesse efetuasse todos os calculos gastos prevendo já a fatura final ... embora esses calculos sejam nada fácil seria um metodo de podermos controlar nossa conta mensal de gastos com celulares que fortemente somos tentados pelos impulsos...
Esse mini programa contaria minutos, fariam calculos baseado no plano e mostaria gráficos com gastos e tempo de uso de forma mensal,semanal e diario.
UM programa realmente para controlar nossos gastos telefonicos de aparelho celular.
é claro que operadoras iriam odiar essa idéia, já pq iria contra o maior fonte de lucro deles q eh contas telefonicas!!
Em questao de implementaçao, essa idéia em j2me eh limitada, já q o acesso ainda para a api do telefone como ligaçoes discadas, duraçao de chamadas ainda nao está disponivel para o programador final.
Provavelmente so com linguagens mais baixo nivel como C++ ou quem sabe plataformas como Brew possam acessar esses tipos de informaçao.

Entao segue mais uma ideia:

Mobile Counter

Controle o quanto vc gasta de ligaçoes e tempo do seu celular com esse mini programa em java. Graficos com historico, lista com tempo gasto por mes e consumo mensal para qualquer operadora.


Apenas um detalhe... algumas operadoras ja fornecem esse serviço embutido atraves de portal Wap ou mensagens SMS...
Pelo menos na tim nao vejo isso... =P


COmplexidade: Medio -> Dificil.
Plataforma: C++/ BRew

0 comentários:

top