Idéias que surgem Parte IV

Seguindo minha lista cronológica de idéias e delirios,

Hoje falarei um pouco do meu projeto-futuro-mor... esse delirio, realmente quero fazer e implementar por sinal pode ser o prototipo chefe do meu TCC. =D
Desde sempre, sempre nos fins de semana ou naqueles feriados especiais, sempre dou aquela famosa olhada naqueles portais de comunicaçao, como jornais on-lines , portais de busca como Pernambuco 360 graus ou Pernambuco.com procurando sobre o que vai rolar de bom nas baladas nos fins de semana... ou saber quais filmes novos estão aparecendo no cinema... Quem nunca aqui em Recife, que nunca deu uma olhadinha no caderno C dia de sexta do jornal do comércio para saber o horario daquele filme de açao que vc passou a semana toda querendo ver e nao podia né??
Então daí, veio a minha idéia...
QUantas vezes precisamos ter que para acessar essas informaçoes:
1- Pela internet.. Mas se eu tiver na aula?? ou melhor se eu tiver dirigindo e de repente bate aquela vontade de ver um filme? e ir pro cinema? Kd a internet Disponivel no carro?? OU em qualquer lugar??

2 - Jornais impressos... Eh pelo jeito o jornal tá em casa.. vo ter q ir em casa so pra ver um horario de filme??

3 - Amigos - Hunn eh meu amigo sabe o horario... mas ele sabe dizer se o filme eh bom ou ruim?? e se tiver outras atraçoes q ele mesmo nao sabe?? como fica??

4 - TV... nem se fala.. =P

Então surgiu a sacada idéia mor de desenvolver um mega aplicativo para celular eh claro... pois afinal acho que depois da cabeça, roupas o celular é o terceiro objeto indispensavel .. ah tem dinheiro antes... que deve estar conosco sempre!
Entao com esse aplicativo rodando no nosso celular teriamos acesso as informaçoes de baladas e eventos que ocorrem em Recife ... Seria como um Balada Feed.. ou BF... ALimentaçao automática de informaçoes sobre baladas do Recife.
Esse aplicativo seria interessante pq sempre teriamos as informaçoes a mao de tudo que tá ocorrendo de diversao e cultura no Recife em um dia especifico.
Eh claro que nao so de Downloads se vive um aplicativo... a interaçao eh a chave do sucesso!
precisamos tb interagir.. e como interagir num aplicativo desse porte?
Se vc quer saber mais sobre show ... hunn que tal naquela boate ... dia de sexta... será q eh bom??
Entao la vai a sessao de opinioes... q vai desde comentarios de usuarios que falam sobre o filme comentarios ou quem sabe uma classificaçao rapida de 1 a 5 estrelas pra indiciar o quanto aquele lugar está sendo badalado...
NAo esquecer que nao somente usuarios ganham nessa jogada. Há um quadrilatero de beneficios: Usuarios, operadora (trafego de dados), portais de comunicaçao (Alimentaçao de dados) e Espaços dos eventos (Cinemas, bares, boates...etc)..
Realment euma ideia valiosa...
e a batizo de:

Mobalada.... que eh uma contraçao de??
Maior Balada!... Diversao Pura...


3)Bala Movel
Sistema de acesso de informaçoes sobre eventos da cidade como cinemas e shows e possivelmente recebimento de informaçoes em relaçao a aquele show. alem de comentarios de outros usuarios e popularidade do evento no seu celular.

Uma nova geraçao de informaçoes móveis que vai invadir avida das pessoas.


Sem duvidas uma ideia de ouro e que sem duvidas pretendo immplementar...
=D

Plataforma: j2me/ Servlets/ Html / Banco de Dados

Complexidade: Médio -> Dificil


Links interessantes:
http://www.mobile-weblog.com/50226711/the_knowledge_goes_online.php
http://entertainment.timesonline.co.uk/section/0,,26091,00.html


Valeu...

0 comentários:

top