Idéias que surgem Parte III

Eu decidi dar uma pulada de idéia... ou melhor decidi pular minha sequência cronológica de idéias dessa vez, pois devido a um motivo especial... =D
Hoje durante uma das minhas apresentações no Seminário de Sistemas Operacionais perante a turma, notei a necessidade rápida de um meio de trocar os slides da minha apresentação sem precisar correr pro famoso "mouse" ou "teclado". Essa idéia já vem me despertando interesse relativamente a algum tempo especialmente depois de eu estar procurando algo no google sobre o tal do Bluetooth. Para aqueles que não sabem, Bluetooth é uma tecnologia já não tão recente, que permite uma comunicação sem fio entre dispositivos e máquinas a curta distância.
Então, hoje vi que eu queria um mecanismo rápido de passar slides... e não só passar slides... essa idéia que pertuba minha mente faz um tempo teria ainda a capacidade de "controlar" alguns programas do meu computador a distância... exemplos clássicos:

1 - Aqui em minha residencia, temos o nosso pc que é ligado na tv e no aparelho de som da nossa casa. Altas vezes correria de lá e pra cá pra abrir os filmes do pc, e dar play e pauses nos filmes.Ai qual a sacada? Que tal pegar seu celular bluetooth, desenvolver um aplicativo para ele que comunique com seu pc via bluetooth ? EH obvio que o pc tem q ter a conexao bluetooth, isso pode ser facilmente resolvido hoje com adaptadores bluetooth USB, que estão baratissimos de 30 a 60 reais.
Resolvido o problema, desenvolvidos os aplicativos... eh comunicaçao e controle do programa de video tipow bsplayer ou quem sabe botar aquela sua playlist favorita de musicas pra tocar naquela festa direto do seu celular ein??

2 - Apresentaçoes de slides powerpoint... controlado por bluetooth, avançar recuar.. Muito mais bonito e prático....

CLaro que tem alguns probleminhas: WINDOWS... APi pra pra se comunicar com esses programas... Realmente tem q se catucar bastante... mas é um bom inicio!

Eu batizo-o de:
BLUEMOTE!

Possivel controlar o som do seu notebook ou pc... apresentaçoes, music player direto do seu celular como 1 controle remoto.


Dificuldade: Médio -> Dificil

Plataformas: J2ME, JSR-82, Bluecove API, .NET API

Links interessantes:

http://henson.newmail.ru/j2me/BTControl.htm
http://jremote.blogspot.com/
http://www.javabluetooth.com/index.html


Valeu

0 comentários:

top