Idéias que surgem Parte V

"Poxa, que garota gatinha.... " - pensa eu olhando-a discretamente em uma noite de sexta iluminada por vários piscas piscas coloridos com aquele som de dj ao fundo onde milhoes de pessoas freneticamente espalhados pelo ambiente dançando...
"Mas como faço pra chegar nela??, Putz... se eu soubesse o q ela gosta ein... ou um papo já focado pra puxar conversa com ela... "...
"Dá pra notar que ela tá com varios amigos... conversando... e hunnn parece q ela falou algo sobre aniversário... " - pensa eu durante esses eternos minutos sem nenhuma reaçao, apenas observando-a.
Rapidamente, pego meu celular, e abro o meu Wipi e faço logo uma busca rápida por novos usuários proximos que usam tambem o mesmo aplicativo. De repente, encontro o Wipi dela, contendo algumas informaçoes rápidas, e engraçado! Falando exatamente que hoje é o niver dela e está comemorando com os amigos... até uma pequena foto tirada na hor aeu acho com eles ela botou...
Antes de adiciona-la vou mandar uma msg pra ela, desejando 1 feliz aniversário ! =D
Abro Enviar msg e digito o texto e envio. e guardo meu celular aguardando ansiosamente por uma resposta!
Noto que ela ve pega o celular, dá uma lida rapida e rapidamente digita um texto. FInjo que nao vejo obvio, afianl de contas pra ser maior disfarce! hahaua . Ela depois guarda o celular e continua a conversar com os amigos. Mal tempo deu, meu celular começou a vibrar rapidamente... e aparece na tela... Vc recebeu 1 mensagem, Deseja abrir?
Eu rapidamente curioso abro, e vejo a resposta dela... agradeço os parabens e vc por onde está?? Bjaum!
Eu rapidamento retruco a msg dela, dizendo: "Estou mais proximo q vc imagina.. e belissima foto no seu Wipi ... "
Aguardando a resposta dela, e já olhando pra ela rapidamente, ela nota o celular vibrando e tira-o do bolso lendo-o. ela começa a olhar ao redor... e me vë.. e dá um xauzinho.. pelo jeito ela me reconheceu da minha foto de oculos escuros hehe direto da praia...
E ai vo la trocar um papo ... e já começo obvio falando parabens e nome dela Cintia.. q estava ja no profile dela... e iniciamos a conversa...

Eh essa pequena situaçao contextualizada é apenas uma das várias possibilidades em que o WiFriend vai poder ser usado pra suprir como intermediário entre vários usuários.
Esse aplicativo que consiste de pequenos profiles chamados de Wipi onde usuários criam contando seus interesses, fotos, hobbies, qualquer conteudo em que os usuarios decidirem exporem.
Eh claro que esses profiles estarão disponiveis apenas em celulares e dispositivos moveis onde vc faz uma busca no local perto de onde vc está de outras pessoas que tem os Wipis disponiveis em que vc pode fazer novos amigos, trocando msgs, adicionando-os nos favoritos, trocando ideias, tudo isso pela tecnologia Bluetooth (que é gratuita limitada pela tecnologia disponivel no aparelho)... como seria?
vc faz um Busca na area, e o aparelho começa buscar todos os outros Wipis proximos a vc.. e dai vc pode visualizar esses profiles( claro q eles podem bloquear ou tornar visivel apenas para amigos), vc tb pode mandar msgs, podem compartilhar arquivos tudo por bluetooth.
Seria praticamente um orkut a low distance... =D
eh claro, que aplicaçoes ubiquas com redes sociais logo logo se espalharao por dispositivos moveis, e acho que No Brasil cairia feito uma luva!
Porém precisamos mais e mais de aparelhos bluetooth para que essa tecnologia alavanque... =D
Já existem alguns aplicativos do porte embora desenvolvidos para sistemas Symbian.. por sinal um bem legal da nokia! Nokia Friend Finder =D
Eu sempre gostei dessas coisas de interaçao.. e acho que o futuro será esse..
Só ver quem está alavacando grana hoje...
Orkut, MySpace, Friendbook, Youtube....
=D
Redes sociais na mente.

Entao apresento minha ideia batizada:

WiFriend "Amigo Sem Fio"
Sistema de localizaçao pessoal via Bluetooth, descobrir amigos que estao ao redor.


=D

Complexidade: Médio -> Dificil
Plataforma : j2me, Bluetooth

Links interessantes:

http://www.perpersson.net/projectsSensor.htm
http://europe.nokia.com/A4144923

1 comentários:

Anônimo disse...

Porra! Mulher gata vai ficar toda hora pegando o celular pra ver mensagem... No final vai bloquear todo mundo.

E outra: nego vai pra festa ficar digitando a msg a noite toda, naqueles teclados ridiculos... e a música rolando... varias gatinhas te dando condicao com o olhar e vc, de cabeça baixa com a fuça no celular tentando pegar UMA.

Investimento de tempo do caralho.

top