Idéias que surgem Parte II

Hoje falo um pouco da minha segunda idéia... especialmente porque essa embora já eu veja implementada em diversos programas desde flickr a Shozu... eh um programa particular para mim muito interessante especialmente a ser explorado em celulares aqui no Brasil Onde vemos um crescimento elevado de celulares no mercado com cameras embutidas.
Infelizmente nem todos os celulares ainda são equipados com o MMAPI (O Multimedia Mobile Api JSR 135 da SUN), mas acho legal pois:

1- Celulares sem cameras podem receber e enviar fotos armazenadas no seu celular para outros aparelhos ou para seu album "virtual".

2 - Ah obvio enviar tambem para seu emails. (Sempre quis mandar aquela foto pra o email de minha tia ou aquele meu amigo q mora distante...)

3 - Um album virtual para voce visitar suas fotos e ver os comentarios...

Batizei ele de Bloggile!
Ai vai uma descriçao:


2)Blogile
Sistema de bloger de imagens, textos e sons. Permite ler os comentarios dos outros e adicionar novos amigos aos favoritos. Envia arquivos pra emails e manda foto-imagens pra seu photo album .

Interessante seria poder ler comentarios das fotos no seu celular... seria interessante essa interaçao usuario e celular. e poderia adicionar ne novos amigos q tinha albuns. vc pode saber aquelas fotos especiais do seus amigos.
=D

EU acho que hoje tem varios sistemas desse porte... mas sempre tem o toque da inovaçao!

Complexidade: Médio -> Dificil

Plataforma: J2me/Http/Servlets e outros

Links Interessantes:

http://developer.sonyericsson.com/site/global/newsandevents/latestnews/newsjuly06/p_shozu_javame_bloggingapp_jsr75.jsp
http://www.shozu.com/
http://www.mmapibook.com/

=D

0 comentários:

top