Google Latitude: Localize seus amigos pelo celular!

Não poderia deixar de comentar...

Sei que essa notícia já é b em manjada já, mas enfim não faz mal falar de novo!


A Google lançou uma versão atualizada do Google Maps. Nesta nova versão 3.0, o aplicativo veio com uma funcionalidade nova super bacana: possibilidade de localizar seus amigos no mapa. É o mesmo recurso que existe també m no Nokia Contacts no Ovi.

Google Latitude com localização de pessoas

O Google Latitude, seu novo nome, permite você encontrar pessoas perdidas ou até seus amigos que estõa chegando ao local de encontro combinado direto no celular ou pelo computador. A idéia é que basta você se conectar ao servidor do Google Latitude e convidar seus amigos a fazerem o mesmo e aí o sistem consegue identificar onde você está e vice e versa.

Opção de compartilhar ou não sua localização


Também foi criado um plugin para ver a localização de seus amigos no iGoogle. Além disso o Google acrescentou uma ferramenta de privacidade. Caso não queira ter sua localização determinada é só bloqueá-la.

Ah, e a questão da privacidade ? Claro que a Google pensou nisso. Ela também acrescentou uma ferramenta de privacidade. Caso não queira ter sua localização determinada é só bloqueá-la.

O aplicativo utiliza as antenas das operadores e GPS interno do aparelho para fazer a localização. E já é disponível aqui no Brasil também!

Funciona nos seguintes aparelhos:

Symbian S60 (smartphones Nokia)
Windows Mobile 5.0 e diante
BlackBerry
Aparelhos com Java (J2ME)(em breve)
Android, como o T-Mobile G1 (em breve)
iPhone e iPod touch (em breve)

Para fazer o download é só acessar através do celular o seguinte endereço: google.com/latitude

Sensacional!

Fonte: NPossibilidades

0 comentários:

top