Aplicativo móvel editor de Tags de Mp3 Inteligente, Existe ?

musica


Ao ver esse post no blog Nokia Guru, fiquei pensando: "É realmente várias músicas armazenadas no meu celular não possuem tags de identificação que relacionam o nome do álbum, canção ou capa do cd." Pois é, o blog comenta sobre algumas soluções que podem ser utilizadas para organizar seus mp3s no seu celular.

Mas fiquei pensando, será que existe algum aplicativo que possa realizar esta tarefa dentro do próprio aparelho ? Com certeza, um editor mobile de tags ID de mp3s já deve existir para celulares symbian ou até mesmo desenvolvido em JavaME.

Mas queria elevar isso para um outro nível. Será que poderíamos desenvolver um aplicativo que ao passarmos nossas músicas direto para o telefone, ele pudesse "inteligentemente" ou "automaticamente" fazer uma busca por todas essas informações: álbum, cantor, banda, capa do álbum, nome da música e atualizar todo o meu repertório. Claro que necessitaria de algumas interações humanas, já que se eu tenho a música titulada "All my Life" e não tenho o cantor, o aplicativo precisaria de mais informações para distinguir se o cantor seria a Mariah Carey ou se seria o Foo Fighters. Mas enfim, a idéia é automatizar o processo e quanto menos interação humana melhor. Existiria um banco de dados online ? Sim claro. Algumas técnicas de I.A ? Claro.

Enfim, se existir algo parecido com essa idéia de aplicativo, comentem e me informem!

0 comentários:

top