Aplicativo anti-xexeiros e divisor automatico de contas de bar!



Há algumas semanas atrás, fui com o pessoal da antiga turma de faculdade que se formou comigo para um barzinho aqui em Recife, para bater papo fora, novidades e tomar uma cervejinha. Após comes e bebes, era chegada a famosa hora de pagar a conta. Após o garçom trazer aquela clássica notinha branca com a listagem de todos os itens consumidos, começamos a discutir, quem consumiu o que, o que foi consumido, aquela checagem de cervejas para ver se veio errado a conta, enfim... todo o roteiro clássico nas rodinhas de bar. Um traz a calculadora, outro divide para todo mundo, aquela confusão digna de novela. Aí fiquei pensando, e quando vi esse post sobre esse aplicativo (TippoBillloSplitamus) disponibilizado para celulares embarcados com o sistema operacional Android, me veio a idéia: "Será que existe uma maneira de poder reduzir a confusão que há na hora de dividir a conta no fim de um bar ou restaurante ?" Pensei logo no meu celular.... Se existisse uma maneira que meu celular pudesse escanear a nota ou a conta, onde os itens seriam listado na tela do aparelho e aí em vez de usar a calculadora, eu simplesmente separar quem consumiu e o que foi consumido, todas as contas e cálculos seriam gerados e eu apenas diria : Joazinho , X reais, Sirilo, Y reais, etc. Veja que redução de dor cabeça e de tempo ganharíamos, se existisse um aplicativo que automatize todo esse processo. Não sei se minha idéia é plausível, mas que evitaria a fuga dos "xexeiros" que ficam calado na hora de pagar e informar o que consumiu.

Deixo aí a idéia!
;D

0 comentários:

top