Qual a diferença entre arquivos .sis e .sisx ?

Uma dúvida que sempre surge entre usuários e desenvolvedores dos celulares Symbian é em relação aos arquivos de instalação de aplicativos e jogos. Geralmente, ele são fornecidos de duas formas : arquivos ".sis" ou ".six".
Qual a diferença??

Resumindo, os arquivos .sis são para versões antigas de celulares embarcados com S.O. Symbian anterior ao 8.1. No entanto, eles ainda podem funcionar em sistemas mais atuais, mas seu funcionamento não é garantido.

Já os arquivos .sisx são para celulares com Symbian 3rd Edition ( a partir do 9.1).

Outra questão que sempre surge entre os usuários de Nokia são os arquivos de instalação de aplicativos e jogos. Normalmente, eles são fornecidos pelas empresas de duas formas: arquivos “.sis” ou “.sisx”.

Basicamente os arquivos .sis são para versões antigas de celulares com o sistema operacional Symbian anterior ao 8.1. No entanto, eles ainda podem funcionar sistemas mais atuais, mas seu funcionamento não é garantido.

Se você não sabe qual é a versão do seu celular, vá até o link http://www.forum.nokia.com/devices/matrix_all_1.html que lá fornece todo o quadro de celulares e suas versões de software.

Dúvida comum e solucionada!

Fonte: Nokia Guru

1 comentários:

Anônimo disse...

Podia ter citado a fonte:
http://nokiaguru.com.br/2008/12/03/mas-afinal-qual-a-diferenca-de-sis-para-sisx/

top