Samsung ultrupassa Motorolla e toma o Segundo lugar em Vendas!

Pois é meus caros, Motorolla que corra atrás porque se não a tendência é cair mais ainda... e o que significa isso ?? Prejuízo = Falência!
Triste notícia para os fãs da motorolla... Porém congratulações para a Samsung que tempos pra cá vem investindo pesado em celulares com funcionalidades e designs tentadores. =D


Sem nenhum alarde – nem mesmo um comunicado à imprensa -, a coreana Samsung fechou o segundo trimestre como a segunda maior fabricante de aparelhos celulares do mundo, desbancando a Motorola. Os coreanos venderam 37,4 milhões de aparelhos no período, ante os 35,5 milhões da concorrente, de acordo com a americana Fortune.

Dois pontos sustentam a estratégia da Samsung para conquistar o mercado. O primeiro é o preço. O modelo UpStage, por exemplo, pode fazer downloads sem-fio de músicas e custa cerca de 99 dólares, ante os 499 dólares do iPhone. Já o BlackJack, um aparelho com teclado completo, também sai por 99 dólares, metade do preço de um BlackBerry.

O outro pilar da expansão é o foco de seus aparelhos. A Samsung se posicionou na camada intermediária de celulares, oferecendo produtos para quem não precisa da sofisticação de um iPhone ou BlackBerry, mas também não deseja um modelo básico. "A Samsung é o sapato confortável dos celulares", afirmou um especialista de mercado à Fortune.

Briga pela ponta

A Samsung já deixou claro de que não se contentará com o segundo lugar. Em uma conferência no início do ano, o diretor de telecomunicações, Gee Sung Choi, manifestou sua intenção de desafiar a líder mundial do setor, a Nokia, que vendeu 100 milhões de aparelhos entre abril e junho. "Não há nenhuma razão para não alcançarmos a Nokia", disse. Segundo a Fortune, Choi tem preparo para enfrentar a missão. Entre 1998 e 2003, quando liderou a divisão de televisores da Samsung, o executivo levou a empresa da sexta para a primeira posição no setor.

Para bater a líder, a Samsung pretende ampliar as vendas nos mercados emergentes, como a China. Essas regiões, porém, não serão fáceis de serem conquistadas, pois já estão tomadas por seus concorrentes diretos – Motorola e Nokia -, além de contarem com fabricantes locais, como a Lenovo, na China.

Em busca de diferenciação, a Samsung vai apostar nos aparelhos de preço médio, a fim de se tornar o principal fornecedor para a classe média desses países. Além disso, a companhia vai também investir nos consumidores de maior renda, oferecendo aparelhos com múltiplas funções e design arrojado. O mercado de celulares de luxo é o que oferece as maiores margens de lucro, e o burburinho gerado pelos lançamentos ajuda a reforçar a marca.

Retirado do site: Mobile News

0 comentários:

top