o celular capaz de medir o nível de glicose no sangue!

glucophone1.jpgA HealthPia, empresa americana, desenvolveu uma tecnologia que vai facilitar a vida dos diabéticos. Trata-se de um celular capaz de medir a taxa de glicose no sangue do usuário.

Batizado de GlucoPhone, o aparelho funciona de maneira semelhante aos medidores de glicose digitais. Basta o usuário inserir a tira de teste num pequeno slot localizado na parte lateral do celular e pingar uma gota de sangue para amostra. Os resultados são armazenados no próprio telefone ou enviados para uma base de dados online, de acordo com a vontade do usuário.

O GlucoPhone, ao menos por enquanto, funciona apenas com o modelo LG5200, celular CDMA da Verizon. Ainda não há dados sobre o preço do serviço.

A lógica do celular que mede a glicose do sangue segue a tendência da tecnologia portátil de agregar, em um só aparelho, diversas funcionalidades essenciais para o cotidiano das pessoas.

Apesar de atender um nicho específico, o GlucoPhone é uma prova de que faz tempo que a tecnologia de telefonia celular não se limita apenas aos serviços triviais de ligar/receber chamadas. Desse modo, se fortalece o conceito de que os celulares são, cada vez mais, os nossos canivetes suíços tecnológicos.



From Tnow.

1 comentários:

Bike Rider disse...

Genial, a galera sabe inovar mesmo!

top