Genius agora no celular...

Um clássico dos anos 80 voltou a dar as caras na telinha do celular – e criou até uma competição. Lembra do game de memória Genius, vendido no Brasil pela Estrela? O desafio de repetir a exata seqüência de luzes (nas cores amarela, vermelha, azul e verde) criou uma legião de viciados, entre os quais eu me incluía...

A versão do Genius para celular custa 11 reais e foi desenvolvida pela chilena AndinaTech, que também opera no Brasil, na Argentina e no Uruguai. A empresa é especializada em games móveis, usando tecnologias como Java, Brew e Flash. Neste ano, a Estrela também ressuscitou o game, mas numa versão reestilizada que não agradou muito aos antigos adeptos.

Uma das operadoras que vende o game móvel por aqui, a Telemig Celular (que está passando para as mãos da Vivo) se juntou à AndinaTech e à PUC Minas para criar uma maratona do Genius em Belo Horizonte. A competição vai acontecer no dia 25 de agosto no Campus São Gabriel da PUC. Pena que ainda não pensaram numa competição virtual.


Blog da Debora (INFO)


PS: hehehe, e eu que já fiz esse aplicativo com amigos em um minicurso de J2ME. Nosso projeto para o curso foi exatamente desenvolver o jogo Genius para J2me.. heheheh ee agora quem diria ... já tá bem famoso!!

0 comentários:

top