SocialLight

Navegando pela internet, encontrei um vídeo muito legal e fascinante sobre serviços baseados em localizaçao para aparelhos móveis. O que eu achei interessante foi a interaçao do usuário em "just in time". Por exemplo se eu fosse pra uma rua em nova york e lá tivesse um otimo restaurante famosissimo , toda essa informaçao era passada para meu dispositivo móvel. Assim com uma mensagem recebida no meu aparelho era informada que naquela proximidade tinha um restaurante muito bom. Toda essa informaçao coletada é baseada em informaçoes de posiçao geográfica como GPS que obtemos através do celular. Muito interessante mesmo!. Vejo que essa onda poderia ser transferida aqui pro Brasil, embora que demore um pouco. Voce está num local e nao sabe o que tem de melhor por ali, com esse pequeno sistema ele te informa tudo que tem de melhor sobre aquele local. Seria fascinante. Penso isso integrado com o o mobalada, que poderia te informar as baladas daquela regiao que vc se encontra no momento. Outtra coisa que me atrai é o uso de imagens tipo fotos tiradas do seu celular e transferir para um album on-line seu que vc pode acessar via celular ou via web. Ou enviar imagens aos emails. Uma nova forma de interaçao multimidia e web direto do seu celular.
Algumas coisas legais seriam:
1 -- RSS Groups: vc envia 1 msg pra sua comunidade e ela é recebida por todos usuários.
2 --RSS NEws: Suas baladas direto pro seu celular 24 horas.
3 --Bloggile: Mande suas imagens direto pra seu amigo, email ou album on-line.
Acho que seria um mobalada 2.0!! =D

Pensamentos e estudos em continua açao...
http://socialight.com/ (programa citado acima)

video com o programa socialLight em açao (http://www.youtube.com/watch?v=9KeFXtRJLG8)

0 comentários:

top