Ajax + mapas = Apontador

Vasculhando site, encontrei o www.apontador.com.br que está totalmente reformulado e o mais legal 100% brasuka! =D
Achei legal o site porque a interface está mais limpa e muito mais fácil de se navegar. Para quem nao sabe, o site apontador permite voce localizar pontos e rotas nos mapas pela web. E o melhor?
Mapa de recife 100%!!
Mas tem outros recursos interessantes. Alem de vc achar ruas, vc pode adicionar pontos de interesse no mapa de forma que possam ser compartilhada com outras. ENtao vc localizou uma academia ? so colocar no Apontador.com.br =)
é legal, fácil e intuitivo. Pense como podemos rapidamente disseminar locais, pontos de apoio eventos tudo nesse sistema. tem algo sobre comunidades que vc pode compartilhar com outras pessoas pontos do interesse negocio bem legal mesmo. Integrar isso com o fato de ter eventos espalhados pela cidade seria bem legal.
Pra nao deixar de fora, fui navegar e o legal vc pode obter os links do local de onde vc mora:

hehehehe

http://www.apontador.com.br/?lbsid=@W4W6Z2AZ

Vejam ai com seus olhos minha residencia em recife!


Novo site Apontador integra mapas do Google
Sexta-feira, 01 de dezembro de 2006 - 11h26
SÃO PAULO - O site de localização Apontador está de cara nova, totalmente feito em Ajax.
O site agora integra a APIs (Interfaces do Programa de Aplicação) do Google Maps, que permite uma imagem aérea das localizações.
Assim que entra no site, o usuário não precisa mais fazer um monte de cliques para visualizar um mapa. O Mapa está atrás da página. E basta recolher as janelas (todas podem ser minimizadas) e um mapa já aparece na tela. "O mapa tem sempre o tamanho do display que é usado pelo internauta. Quanto maior o monitor, maior será o mapa visualizado", diz Rafael Siqueira, CTO da Webrasca, empresa responsável pelo Apontador.
Na hora de visualizar os trechos, o usuário pode escolher entre as opções aérea e a mapa. A aérea inclui as imagens do Google Maps, com as ruas em destaque. Já o Mapa, mostra a interface clássica do apontador.
Usando o conceito de web 2.0, o novo apontador aposta no conceito de comunidade. Agora, o usuário pode criar uma rota e gravá-la no site. Se há um buraco na rua ou um ponto de referência, ele pode ser incluído no mapa e indicado a todos que visualizarem.
Feito isso, as informações são armazenadas e geram automaticamente uma LBSid (Location Based Services Identity). Com base nessa identificação, o ponto pode ser divulgada em outros endereços, por meio de uma URL única, que direciona a navegação diretamente para a página com o trecho indicado.
Se quiser deixar a informação somente no site, é só fazer uma busca pela informação na caixa Comunidade Apontador. Um dos resultados da busca mostra o título da rota criada.
No topo do site também são mostradas informações de tempo e clima. Essas informações podem variar de acordo com a busca que é feita pelo usuário.
Se o usuário faz uma busca por uma rua de Recife. As informações ficam armazenadas por meio de cookies. No próximo acesso haverá na página o horário, tempo e temperatura de Recife. Se o mapa procurado é do Rio de Janeiro, aparecerão informações do Rio de Janeiro.

FONTE: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122006/01122006-5.shl

0 comentários:

top