Problema

2. The problem
What is the current or emerging problem that you will solve.

Hoje em dia as informações sobre eventos da nossa cidade são limitadas aos tradicionais meios de comunicação. Por meio da televisão vemos as propagandas daquele show ou o trailer daquele filme que está em cartaz no cinema, pelo meio da rádio nós descobrimos aquele show de forró da nossa banda favorita ou aquela boate que vai ter uma banda que está vindo de fora e pelo meio da internet voce consegue nao só acessar essas informações como também saber sobre programaçoes de cinemas, bares, restaurantes tudo ao seu alcance. Alcance claro é uma palavra ainda que nesse contexto é muito limitado para ser interpretado atualmente. Notamos que mesmo com todo esse portfólio de comunicaçao, ainda é ausente a existência de um meio que esteja acessível ao usuário a qualquer momento, ou seja, em qualquer instante voce pode acessar informaçoes de forma rápida e intuitiva. É também necessário um meio de que voce acesse elas independente de localizaçao. Seja na rua, em casa ou na praia. Apenas com poucos cliques o usuário tem na mão todo conteúdo sobre programação das baladas da sua cidade. Onde haveria um meio de reunir todas essas características : Rapidez, mobilidade, independente ?
Pois é, o celular reúne todas essas características. Atualmente o boom dos celulares se espalha pela sociedade e não é difícil encontrar hoje alguem que não tenha celular. Então porque não veicular essas informações no seu aparelho móvel? Um aparelho simples e que sempre está disponível ao usuário em qualquer momento.
O Mobalada vai fornecer essa ponte: a informaçao chegando ao usuário.
Com um guia de programaçao bastante customizado e rápido o usuário poderá obter todas informações sobre shows, cinemas, bares e boates. Não precisará correr atrás da internet para poder saber qual a programaçao daquele cinema ou correr atrás do jornal impresso diário para saber qual a programaçao da boate nessa noite. Mobalada trará todas essas informações e o melhor de forma e do jeito que o usuário quer.
A interaçao e a simplicidade é o ponto-chave para que um aplicativo em um aparelho tao pequeno faça sucesso. Não daremos funçoes complicadas ou que precisem de muitos arrodeios. A informaçao estará lá pronta e preparada para todos usuários de quaisquer faixas etárias.
Estamos esquecendo é claro que não é só os usuários que ganham nao. Afinal de contas, informaçao é poder e esse poder tem que gerar dinheiro. Tem tres variaveis para se compor nesse sistema:

O usuario (o consumidor do aplicativo)

Operadora móvel (Redes para o trafégo dos dados) Empresas (bares,boates..)

A operadora móvel vai lucrar pois os dados trafegados serão pelas redes das operadoras móveis seja TIM, CLARO ou OI ou outras. As empresas como casas de shows, boates, bares e restaurantes poderão divulgar pelo nosso aplicativo seus empreendimentos. Afinal de contas nesse ramo, divulgaçao é público, correto?
Então daremos ferramentas para que as empresas divulguem suas programaçoes através de web-sites e também daremos formas de elas saberem como anda a divulgaça e fama dos seus estabelecimentos.
Como se faz isso??
Simples, Os usuários poderão votar naqueles shows ou naquele restaurante especifico e a média total desses votos serao computadas pelo nosso sistema de forma que a empresa saiba como um medido o quao anda bem divulgado aquele evento. Então a interaçao do usuário de poder nao só saber como também influenciar pessoas sobre um determinado evento.
Ah obvio, tem a lista dos 10 mais votados, pra vc saber o que anda tao cobiçada pelos usuarios no fim de semana. Terá a lista de favoritos para o usuário recbeer automaticamente sem precisar de buscas as programaçoes daquela sua balada favorita.
Muito mais!

E nao termina por ai, novos planos aparecerão e novas idéias surgem...
E precisamos notar que o market share vai também englobar avidos usuários de celulares agora.

Abram os olhos,
Mobalada 1.0 vem ai =D

0 comentários:

top