MUndo WebMobile nao para.

Esses ultimos dias a quantidade de informaçoes que encontrei sobre integraçao Web Mobile nao é brincadeira. Aquele site d.e.l.i.c.i.o.u.s (http://del.icio.us) eh muito interessante.. vc encontra links compartilhados de todos os temas variados. Procurando sobre Mobile, achei monte de coisa legal... mas vamos em partes:

1- Acabei de encontrar meu possivel aparelho bluetoooth, to so esperando receber a verba pra poder começar a trabalhar nele. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49834798-adaptador-bluetooth-24ghz-usb-motorola-nokia-palm-ericsson-_JM) Projeto Bluemote 2007, prepare-se...


2 - Chegando agora fim de ano, começando as férias projetos paralelos começam a se erguer, por sinal três projetos começarao a sair do papel: 1 - Projeot Acao Juris (Que ja esta em 50% de desenvolvimento) , 2 - Projeto Mobalada (Executive SUmmary ) e 3 - Projeto SCWCD 1.4 (certificaçao) e fora outras atividades paralelas...

3 - Eh impressionante a quantidade de ideias que surgem hoje em dia, navegando tranquilamente achei um desses sites aqui de um web-designer estudante brasileiro o famoso ( http://patrocinemeucarro.com/) , simplesmente atraves de pequenos patrocinios de empresas, ele pretende comprar um carro. A tecnica eh simples , a empresa dá um lance em uma das partes do carro, que significa que o dono qd comprar o carro vai colocar adesivos naquele espaço representando a empresa como anuncio. Negocio bem legal mesmo... acho q vai dar jeito. Ja vi ideias semelhantes nos EUA, como caras que venderam anuncios na internet e um que começou trocar coisas ate chegar em um apartamento que ele tanto desejava.) Isso eh a publicidade via web chegando, preparem-se pois depois da web, o proximo alvo eh seu celular! que empresa nao vai querer mandar anuncios pro seu celular de produtos a vender etc...


4 - Embalado com gráficos, ilustrações, cartoons e fotos, Head First Object-Oriented Analysis and Design oferece uma introdução completa à programação O.O para os programadores experientes à metodologia e mesmo aqueles novos na programação. Com este formato original, o livro começa com os fundamentos e cobre os conceitos e princípios de Orientação à Objetos. Vale a pena tê-lo em sua coleção!Mais em: http://headfirstlabs.com/index.php (esse sera o novo Livro da minha coletanea!)

5 - Ja tinha dito aqui anteriormente que com a entrada do Google Maps aqui no Brasil, especificamente em Recife, dá pra fazer muita coisa legal. Por sinal, EH o famoso Space COmunnities.. ou seja COmunidades espaciais. Vc procura locais especificos no mapa e começa a interagir com pessoas que tem aquele espaço em comum... PEnse assim, se por exemplo vc eh uma pessoa q adora frequentar a pizzaria pizza Hutt de casa forte (bairro daqui) e gostaria de saber quem frequenta, como anda os preços, como esta o atendimento, horarios comentarios do povo, etc... basta vc marcar ou procurar no mapa o evento especifico e se adicionar na comunidade ou favoritos o famoso meus Locais Favoritos... uma nova forma de interagir com pessoas, que tal vc saber onde seus amigos estao agora? Com a integraçao celular + Web eh possivel isso. acho q isso sera o futuro... como poder usar o google maps a seu favor:
Incluem procurar locais como:

Achar baladas, hoteis, restaurantes, pizzarias, cinemas, e tudo isso sabendo que anda la ,, quem frequenta, criterios especificos como saber anda o atendimento, ou melhor que tall colocar fotos do evento no album do local, ou quem sabe promover campanhas de marketing especial sobre eventos... eh o futuro... atingir a massa de jovens adultos é o novo alvo dos donos e planejadores de eventos que vivem disso. e é claro que fiz uma busca sobre sites que exploram esse nicho. Vejam os resultados:

http://www.flagr.com/ (Site de bookmarks o mundo real) Usuarios podem achar novos locais e adicionar nos mapas... os locais que vao sendo encontrados... um meio d ecompartilhar locais e eventos no mapa de forma rapida. =D

https://www.loopt.com/loopt/sess/index.web2.1 (esse site bem legal, permite vc achar seus amigos e locais diretos do seu aparelho movel e conversar com eles)

http://beta.plazes.com/ (PSite tb muito maneiro, permite vc localizar seus amigos, pessoas novas, achar locais interessantes (restaurantes, baladas ) e melhor poder inserir essas informaçoes inclusive mapas direto em diversos famosos sites como webbloggers, skype e outros. bem legal mesmo!


Achei um site bem legal falando sobre praticas De Mobile Web, por sinal a nova tecnologia XHTML q esta por vir... bem legal mesmo falando de como aplicar documentos web desde padroes e formataçoes... por sinal um dos que me chamou muito atençao q foi o template Rich List(figura ao lado) me lembrou os RSSS... onde viria a figura do usuario e do lado direito msgs e informaçoes.. tem muita coisa legal mesmo .. vc pode ler nesse site:
http://www.passani.it/gap/



Em breve começarei a escrever mais sobre meu novo projeto Mobalada,
entao see 'ya...

0 comentários:

top