Aplicativos com TV Digital

Essa semana nunca vi tamanha explosão de artigos sobre mercado mobile. Na Info, fala sobre a explosão do mercado mobile que anda em franca expansão, até o C.E.S.A.R aqui de Recife já está elaborando um software para celulares que controlam e obtem informações como nivel de oleo, telemetria do TRoller (marca de carro). Impressionante!
Ontem tambem vi em sites alheios a vinda do Mini Opera 2.0 que é um pequeno web broswer para celulares. Acesso a Web ?? em breve.
E agora vi a nova onda de aplicativos a surgir com download de streaming de video para celulares. O Novo You Tube agora no seu dispositivo móvel. Parece que celulares e softwares serao a nova mania no mercado.
Só nao entendo porque as operadoras de celulares brasileiras nao ainda acordaram para esse feito. Tarifas altissimas, dificuldade extrema de configuraçao para acesso a web no celular e pior falta de divulgaçao e informaçao aos usuarios.
Realmente, precisamos acordar para essa nova "Era" que está se aproximando, ou se nao ficaremos desabilitados de aproveitar essas maravilhas tecnologias que assolam sobre nosso pequeno celular.

Acho que o primeiro passo já está dando a explosao de celulares ultra avançados cheio de mecanismos e suporte a multimidia. Prova disso? Acabei de ler agora na Info Exame On line onde ja existem 96,6 milhoes de celulares...
(http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112006/17112006-14.shl)


Depois a queda do preço para acesso a todos usuarios,
Por fim , o suporte a desenvolvimento desses aplicativos,

e a Divulgaçao desses aplicativos na midia, ensinando aos usuarios.

Eu pretendo entrar nessa onda e vc?
Vai acordar nao ?

Sites legais:

Opera Mini 2.0 http://www.opera.com/products/mobile/operamini/

(Livro sobre desenvolvimento Agil) http://www.agileskills.org/

YouTube no celular (http://www.orb.com/myvideo)

Porque usar Java com Web 2.0 ? (Artigo Interessante! : http://weblogs.java.net/blog/joshy/archive/2005/11/why_use_java_fo.html )

0 comentários:

top