Nokia lança o Text Messenger

Ao ver essa notícia no blog do Rodrigo Toledo sobre o lançamento do Nokia Text Messenger, indaguei algumas questões. De início, explicar o que é o Nokia Text Messenger!
Ele é um pequeno gadget (pequenos widgets ou mini- aplicativos que ficam na barra lateral direita do seu Desktop ) para o Windows Vista que mostra na tela do seu computador as últimas mensagens SMS quando o celular é conectado ao computador.
Fiquei pensando aqui... se já podemos ler os SMS's do celular, não faltará muito tempo para podermos acessar outras funcionalidades do aparelho pelo PC. Penso já em gadgets para acessar o álbum de imagens do celular (uma pasta em miniatura que você pode navegar pelas fotos tiradas do seu celular pelo PC), gadgets para acessar o GPS embutido do celular (obter a informação geográfica e exibir em um mini mapa lateral), mini-players de música (acessar vídeos e músicas do seu celular através de um player de rápido acesso no seu pc), agendas de contato, to-do-lists e assim vai! Até a câmera você poderia utilizar como webcam... vê que legal seria? Acho que no futuro é termos o pc quase ou totalmente integrado e sincronizado com seu celular de forma que você nem possa perceber se você está está realmente acessando os arquivos do seu celular ou do seu PC.
Nokia PC Gadgets: Mini Gadgets para ter o celular até no seu próprio desktop..

Vamos aguardar e ver o que a Nokia promete!

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Marcel,

já existe há algum tempo, para celulares Sony Ericsson, uma aplicação que faz muito do que você citou no post: o MyPhoneExplorer.
É uma aplicação desktop, e não um gadget. Ele permite acessar e editar rapidamente contatos, mensagens SMS, agenda, transferir arquivos diversos, além de avisar cada vez que chega uma nova mensagem ou ligação, entre outras funcionalidades. Muito útil realmente.
Também acredito que o celular se tornará uma extensão do nosso computador pessoal (quando não se tornar o próprio), de modo que possamos levar sempre conosco todo tipo de informação necessária (seja ela útil ou inútil, hehe).
Um abraço!

top