Aplicativos sociais para celulares

Ao ler essa notícia no Geek, sobre a criação de aplicativos sociais para celulares, comecei a levantar alguns pensamentos e idéias que me levaram a lembrar de certas idéias que tive anteriormente.

A notícia fala sobre uma pesquisa que levou à criação de aplicativos como o CityWare (que permite ao usuário de um aparelho obter as crendenciais de outra pessoa ao se aproximar dela, e quando se logasse na rede online Facebook, acessar diretamente o perfil da pessoa encontrada) e o Little Bird, uma pequena ferramenta que levará informações atualizadas dos amigos e colegas de seu proprietário, diretamente ao seu aparelho.


Lembrei-me de uma idéia arcaica nos anos de 2005, sobre o WiFriend. O serviço que permite você localizar amigos e ver o que eles estão fazendo no momento. A idéia era integrar esse serviço junto a sua lista de contatos a fim de que você possa descobrir se seus amigos estão próximos ou se ele estão ocupados ou fazendo uma tarefa. Um serviço que permite tornar a lista de contatos do seu celular mais intuitiva e com aspecto dinâmico (atualizações em tempo real).
Aí surge a idéia de profiles e informações que são compartilhadas entre os usuários.

Aguardaremos, quem sabe essa idéia não cresce!

0 comentários:

top