Novas Tecnologias...

Achei bem interessante esse artigo do WebSinder falando sobre as novas tecnologias que estão aparecendo. Vale destacar algumas que coloco aqui.

1. Mobile

A popularização dos smartphones e aparelhos mais modernos, assim como a redução do preço dos pacotes de tráfego de dados, estão permitindo que mais pessoas utilizem a web pelo celular.

Com as telas menores e, por enquanto, conexões mais lentas, muda em parte a maneira de se comunicar: é preciso criar páginas mais leves, legíveis e flexíveis, que funcionem em todos os tipos de dispositivos.

Está para chegar também a tecnologia 3G, que permitirá tráfego de dados sem fio em velocidades muito rápidas, tornando possível, por exemplo, a transmissão de vídeos pelo celular.

(...)

3. TV digital

Sabemos que ela vai chegar a São Paulo em dezembro, mas é difícil saber que recursos estarão disponíveis e a aceitação pela população. Para quem for otimista, vale a pena estudar todos os recursos que a TV digital oferece, desde a qualidade de imagem até as possibilidades de interação.

Um ponto importante será a possibilidade de recepção do sinal de TV em celulares, gratuitamente.

(...)

6. Redes sociais

Com a multiplicação das redes sociais, será que elas continuarão tendo a mesma importância? Qual a próxima rede social a fazer sucesso no Brasil? Existem importantes redes sociais que estão chegando e merecem atenção.


[Webinsider]

0 comentários:

top