Idéias com Web 2.0 -> Celulares

Hoje lendo alguns blogs de rotina...
vi um blog que me chamou atenção... Não colocarei o post inteiro aqui... mas queria deixar algumas partes do texto que são importantes citar:

myxer.jpgMyxer, a mobile content delivery company, announced that it has reached over 3 million users, making it one of the largest distributors of mobile content. (...)

Currently, more than 7 million pieces if mobile content are downloaded per month, at a rate of roughly 3 downloads per second. Myxer offers over 150,000 free ad-supported ringtones, wallpapers and videos. Users can make their own ringtones, videos and wallpaper from music and files a customer already owns.

(...)

Myxer

O que eu quero dizer é que existem já sites que permitem você customizar seu celular e baixar diretamente para o mesmo sem nenhum incômodo ou trabalho.
Por exemplo.... em vez de ficar baixando vários softwares conjuntos .. como Photoshop, ferramentas específicas de fabricantes, aplicativos de mixagem e extração de som, conversores, etc.. você poderia ter um site que reuniria todas essas funcionalidades e poder rapidamente colocar o conteúdo gerado por vocÊ direto para seu celulares. E eu falo de Wallpapers, Temas e Screen Savers e até toques pro seu celular....
Agora mesmo eu ouvi a música Rihanna- Umbrella, e queria pegar o refrão e colocar como trutone do meu celular... Pergunta que eu faço?
Tem como eu fazer tudo isso sem precisar instalar drivers para conectar seu celular no pc, download e programas de extração de musica etc e outros artificios??
Entendem ? Usuário quer comodidade e tudo que for mais fácil para ele ... ele com certeza vai atrás.
Aí entrava um site tipo o Myxer aqui no BRasil.. e voilá quem não sabe resolve seu problema?
Um Web 2.0 que tenha todas essas funcionalidades integradas fora um repositório do conteúdo que o usuário gerou... Afinal de contas... para que ter todo o trabalho de gerar esse toque de mp3 da Rihanna... se a usuária marina15 já gerou e disponibilizou já ao público no site?
=D

Fiquem antenados... isso eh Web 2.0!

1 comentários:

Gesus disse...

ah ! Sei lá, não gosto desse rotulo 2.0, ontem essa minha idéia ficou mais forte ainda conversando com um design, para mim é tudo web :)

Explico.

A Web não é algo que possamos enumerar com versões. Não dá para você "lançar uma nova versão da internet"

Isso é uma evolução natural das coisas.

E as vezes evolução muito ruim.
Tu já notou como as ditas páginas 2.0 seguem um padrão de layout e de serviços ofertados?

Isso é horrível, então uma página institucional não é 2.0, mas um twitter da vida é. Só por que no twitter a interatividade é enorme e é possível usar celular, mensageiro e tal?

Balela.

;)


FALOW !

top