Google mais uma vez na frente...

Eu estou sem palagmm1.gifvras para citar o que a equipe do Google aprontou dessa vez.
Simplesmente pegou o seu aplicativo Google Maps Mobile (aplicativo que permite você digitar o endereço e ele exibe a rua para você em um mapa) e adicionou mais um serviço. O My location!
O que serviço faz?? Simplesmente ele pega a posição de onde você acessa do seu celular (através de uma série de cálculos baseado nos sinais transmitidos entre seu celular e a torre de celular mais próxima) e envia aos servidores do Google... o Google trata exibe a sua posição geográfica em um mapa.. Não com tamanha precisão (pelo que li erros de até 500m a 5000m) mas que exibe o mais próximo de onde você está.
Ah detalhes.. não precisa de GPS ...
Ah e outro detalhe é de grátis e está disponível para baixar rapidamente no seu celular. (Google Maps)
Pena que só funciona com os aparelhos mais novos como Nokia S60/Symbian, Windows Mobile e alguns mais recentes da Motorolla e Sony Ericsson.

Agora vamos pro lado prático... O que retorna pros usuários?!

Adicione ao serviço um sistema que permite adicionar serviços integrados no mapa como lojas, restaurantes, fármacias. E aí o usuário digita "pizza" Voilá! Aparece o usuário no mapa com sua posição e ao mesmo tempo marcado as pizzarias mais próximas de você.
E só não falo isso não... pense que agora localizar e saber se amigos estão proximos de vocÊ será mais fácil ainda. Só ligar o aplicativo e o sistema já localiza para você seus amigos em questão.
Quer saber qual eh a balada de hoje... Vai no aplicativo e ele exibe o que tem de bom por perto..
As idéia são várias e as oportunidades são múltiplas...
Aguardar para ver ser a Google vai lançar uma API para desenvolvedores para acessar tais serviços do mylocation (Aí onde eu entro poder brincar com esse serviço) e quem sabe traduzir para Português (Brasil ter sua chance!)
Comentários lá de onde eu trabalho eh que realmente funciona o aplicativo e foi testado em um aparelho N73 onde ele exibiu com um erro médio de 100 m a posição do usuário.
Putz sensacional... Parabéns a Equipe da Google que sempre está com um passo a frente.
E sim FUNCIONA EM RECIFE!

Deixa eu comprar meu nokia n73 (rts of Asia, for instance. fim do ano do papai noel) pra poder brincar com tal serviço!
Isso é so o início ....
Ah e se seu celular tem GPS ele usa o sistema de GPS para poder te localizar!

0 comentários:

top